Mundo

Paradeiro de presidente do Iêmen é desconhecido, diz houthis

Nas últimas horas, os houthis assumiram o controle de Al Huta, capital da província de Lahech, a 50 quilômetros de Áden


	O presidente do Iêmen, Abdrabuh Hadi: presidente estabeleceu a sede de seu governo em Áden após fugir da capital Sana em 21 de fevereiro
 (Natalia Kolesnikova/AFP)

O presidente do Iêmen, Abdrabuh Hadi: presidente estabeleceu a sede de seu governo em Áden após fugir da capital Sana em 21 de fevereiro (Natalia Kolesnikova/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de março de 2015 às 09h16.

Sana - O presidente do Iêmen, Abdo Rabbo Mansour Hadi, fugiu nesta quarta-feira de sua residência na cidade de Áden e seu paradeiro é desconhecido, segundo informou o Ministério da Defesa do movimento xiita dos houthis.

Em comunicado, o órgão de Defesa dos houthis alertou que Hadi poderia escapar do país por via aérea ou terrestre, e ofereceu uma recompensa, de cerca de US$ 93 mil, a quem o capturar.

Nas últimas horas, os houthis assumiram o controle de Al Huta, capital da província de Lahech, a 50 quilômetros de Áden.

O movimento xiita também conquistou hoje a estratégica base militar de Al Anad, em Lahech, onde se encontravam grande parte das tropas e milícias tribais sulinas que defendem Hadi.

O presidente estabeleceu a sede de seu governo em Áden após fugir da capital Sana em 21 de fevereiro, após a cidade ser tomada pelo movimento xiita.

Em Áden, Hadi se retratou no mês passado de sua renúncia e anunciou que continuava sendo o presidente legítimo do país, em oposição ao que tinha sido determinado pelos houthis.

Acompanhe tudo sobre:IêmenIslamismoGovernoXiitas

Mais de Mundo

EUA dependem do Brasil para fazer carne moída, diz entidade americana que pede fim das tarifas

Justiça da Colômbia ordena libertação de Uribe enquanto decide sobre condenação

Venezuela diz que 'ameaças' dos EUA põem em risco estabilidade latino-americana

EUA aceita pedido de consultas do Brasil para negociar tarifaço de Trump na OMC