Mundo

Para turistas, língua é um problema na Itália

Estrangeiros dizem que italianos não falam outros idiomas


	Torre de Pisa, na Itália: pouca capacidade de falar línguas estrangeiras por funcionários de hotéis, guias turísticos e comerciantes italianos é apontada como um problema
 (Franco Origlia/Getty Images)

Torre de Pisa, na Itália: pouca capacidade de falar línguas estrangeiras por funcionários de hotéis, guias turísticos e comerciantes italianos é apontada como um problema (Franco Origlia/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de janeiro de 2014 às 12h33.

Roma - O sorriso das pessoas é uma das coisas que os turistas estrangeiros mais se lembram dos italianos. Eles preferem o país por seu patrimônio histórico, artístico e arquitetônico, além da enogastronomia.

Mas a língua é um dos problemas mais apontados por eles.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Observatório Sócio-Econoômico da Pagine Si! na qual 500 turistas estrangeiros foram entrevistados, 39% apontou a simpatia dos italianos como um dos pontos fortes do turismo no país. 27% apontam que as pessoas são bastante disponíveis para oferecer informações.

22% acham que a organizam do staff é bastante satisfatória e 11% acreditam que as cidades oferecem atividades interessantes.

A maior parte dos turistas consultados é proveniente de países da União Europeia, sendo os espanhóis, franceses, belgas e alemães os mais numerosos.

Por outro lado, os turistas estrangeiros lamentam alguns deslizes nos serviços, como o horário de abertura limitado de alguns museus e sítios arqueológicos (28%), o custo elevado nos bilhetes de ingresso (21%), a dificuldade de adquirir tickets pela internet e reservar o acesso a lugares dedicados à arte (18%).

Além disso, a pouca capacidade de falar línguas estrangeiras por funcionários de hotéis, guias turísticos e comerciantes italianos é apontada como um problema.

Apenas 32% dos turistas está plenamente satisfeito com este quesito.

Acompanhe tudo sobre:EuropaItáliaPaíses ricosPiigsTurismo

Mais de Mundo

Conheça a história do Cristo Redentor, um dos maiores cartões postais do Rio de Janeiro

China convoca reunião informal do Conselho de Segurança da ONU para 'tratar de tarifas', diz agência

Juiz vê suposto 'desacato' de Trump por expulsar migrantes; governo diz que vai apresentar recurso