Mundo

Para Temer, criação de partido por Kassab é 'legítima'

Questionado sobre se o PMDB havia desistido de incorporar o prefeito de São Paulo, o vice-presidente disse apenas que a agremiação está aberta a incorporar filiados

Temer: "Criar um partido não é fácil. Acho que é legítima a tentativa" (Wikimedia Commons)

Temer: "Criar um partido não é fácil. Acho que é legítima a tentativa" (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de março de 2011 às 13h38.

São Paulo - O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), classificou hoje como "legítima" a criação de um novo partido pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM). A declaração foi feita após reunião da Coordenação Estadual do PMDB de São Paulo, no escritório político de Temer, na zona oeste da capital paulista. "Criar um partido não é fácil. Acho que é legítima a tentativa", disse o vice-presidente.

Temer não quis entrar no mérito da discussão sobre uma possível estratégia dos aliados de Kassab de criar uma legenda e, assim, não serem punidos por infidelidade partidária. "Não vou criticar", resumiu.

Questionado sobre se o PMDB estadual havia desistido, definitivamente, de incorporar o prefeito de São Paulo e os aliados dele na sigla, o vice-presidente disse apenas que a agremiação está aberta "a incorporar o maior número de filiados" e que a decisão do democrata deve ser respeitada. "O Kassab tem o ritmo dele", afirmou.

Acompanhe tudo sobre:Democratas (DEM)GovernoMDB – Movimento Democrático BrasileiroOposição políticaPartidos políticosPolíticaPolítica no Brasil

Mais de Mundo

Presidente do México diz que “não haverá guerra tarifária” com EUA por causa de Trump

Austrália proíbe acesso de menores de 16 anos às redes sociais

Putin ameaça usar míssil balístico de capacidade nuclear para bombardear Ucrânia

Governo espanhol avisa que aplicará mandado de prisão se Netanyahu visitar o país