Mundo

Para EUA, Coreia do Norte está perto de "linha perigosa"

"A Coreia do Norte está, com sua retórica belicosa, sua ação... chegando muito perto de uma linha perigosa", disse o secretário da Defesa dos EUA, Chuck Hagel

Chuck Hagel: "suas ações e palavras não ajudam a acalmar uma situação inflamável", disse o secretário da Defesa dos EUA sobre Coreia do Norte. (REUTERS/Kevin Lamarque)

Chuck Hagel: "suas ações e palavras não ajudam a acalmar uma situação inflamável", disse o secretário da Defesa dos EUA sobre Coreia do Norte. (REUTERS/Kevin Lamarque)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de abril de 2013 às 18h04.

Washington - O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Chuck Hagel, disse nesta quarta-feira que a Coreia do Norte está chegando perto de uma "linha perigosa" com suas ameaças quase diárias contra os EUA e a Coreia do Sul.

"A Coreia do Norte está, com sua retórica belicosa, sua ação... chegando muito perto de uma linha perigosa", disse Hagel em entrevista coletiva no Pentágono para discutir o orçamento do departamento em 2014.

"Suas ações e palavras não ajudam a acalmar uma situação inflamável." Perguntado se os cidadãos norte-americanos devem ficar preocupados com as ameaças, Hagel disse que os Estados Unidos têm capacidade de defender seus cidadãos e de seus aliados de qualquer ação que a Coreia do Norte possa tomar.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaCoreia do NorteEnergiaEnergia nuclearEstados Unidos (EUA)InfraestruturaPaíses ricos

Mais de Mundo

Trump diz que pediu para Coca-Cola mudar receita nos EUA e adotar mesmo açúcar usado no Brasil

Trump deve arrefecer tom com chineses em busca de acordo comercial, diz Bloomberg

Portugal aprova novas leis anti-imigração e brasileiros são os mais afetados; veja as mudanças

Trump diz que Ucrânia 'não deveria' atacar Moscou