Mundo

Para Obama, nova liderança dos EUA no mundo é necessária

Obama se referia ao acordo com Irã sobre o seu programa nuclear

Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, discursa durante convenção do Partido Democrata em San Francisco, Califórnia (Jason Reed/Reuters)

Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, discursa durante convenção do Partido Democrata em San Francisco, Califórnia (Jason Reed/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de novembro de 2013 às 21h37.

Nova York - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, destacou, em um discurso na cidade de San Francisco, que é hora de uma nova liderança do povo norte-americano no mundo.

A frase faz referência ao acordo com o Irã sobre o seu programa nuclear. O mandatário destacou que, pela primeira vez, é colocado um limite no programa iraniano.

"Eu fiz aquilo que disse: Osama Bin Laden foi eliminado, a guerra no Afeganistão acabou. E conseguimos um acordo com o Irã", apontou em meio a um balanço da política externa do país durante seu mandato.

Enquanto isso, a popularidade Obama continua caindo. Uma nova pesquisa divulgada hoje -- realizada antes do histórico acordo com o Irã-- revelou que quase 53% dos cidadãos acreditam que o mandatário não é sincero, nem confiável.

De acordo com a sondagem de Cnn/Orc, para 40% da população o chefe de Estado é capaz de administrar com eficácia o governo, o que representa uma queda de 12% se comprado aos resultados obtidos em junho.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticaPaíses ricosEstados Unidos (EUA)Barack Obama

Mais de Mundo

Lula diz que abordará guerra da Ucrânia com Trump: ‘Quem sabe nossa química seja levada ao Putin’

Governo dos EUA diz que não pretende sair da ONU, apenas dar um 'empurrão'

Lula diz que ficou feliz com 'química' com Trump: 'falei a ele que temos muito o que conversar’

Lula se comprometeu a fazer ‘tudo o que estiver ao seu alcance’ para ajudar a Ucrânia, diz Zelensky