Mundo

Para Kirchner, conflito nas Malvinas não afeta Olimpíadas

'Iremos às Olimpíadas com nossa bandeira argentina orgulhosamente hasteada', garantiu a presidente da Argentina

Kirchner: "Em 200 anos de nossa independência, ainda existem enclaves coloniais em 16 países do mundo, e um deles está no nosso" (Jeff Zelevansky/Getty Images)

Kirchner: "Em 200 anos de nossa independência, ainda existem enclaves coloniais em 16 países do mundo, e um deles está no nosso" (Jeff Zelevansky/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de fevereiro de 2012 às 21h56.

Buenos Aires - A presidente argentina, Cristina Fernández de Kirchner, afirmou nesta segunda-feira que o conflito pela soberania das Ilhas Malvinas não afetará a participação do país nos Jogos Olímpicos de Londres.

'Iremos às Olimpíadas com nossa bandeira argentina orgulhosamente hasteada', garantiu.

Cristina insistiu em defender a soberania argentina das Ilhas Malvinas durante ato nacionalista em comemoração ao bicentenário da criação da bandeira do país realizado na cidade de Rosário.

'Em 200 anos de nossa independência, ainda existem enclaves coloniais em 16 países do mundo, e um deles está no nosso, as Ilhas Malvinas', discursou.

A reivindicação da soberania, acrescentou, não é só um tema de identidade territorial ou de história, mas de 'defesa de nossos recursos naturais, a que temos direito como cidadãos'.

As declarações da presidente coincidem com um aumento da tensão entre Londres e Buenos Aires nas vésperas do 30º aniversário da guerra entre ambos os países pelo domínio das ilhas. 

Acompanhe tudo sobre:América LatinaArgentinaCristina KirchnerEsportesEuropaOlimpíadasPaíses ricosPolíticosReino Unido

Mais de Mundo

Coreia do Norte testa mísseis estratégicos

Elon Musk participa por vídeo de comício da extrema direita na Alemanha

Qual é o menor país do mundo?

Venezuela soma quase 1.900 libertações de detidos nos protestos contra a reeleição de Maduro