Crise imigratória: a mudança da polícia veio apenas um dia depois de milhares de imigrantes terem rompido os obstáculos policiais na fronteira com a Eslovênia (Reuters / Ognen Teofilovski)
Da Redação
Publicado em 22 de outubro de 2015 às 13h56.
Viena - O temor de que a pressão reprimida poderia se traduzir em violência por parte dos requerentes de asilo levou a polícia da Áustria a retirar as barreiras nesta quinta-feira em um ponto lotado de coleta de pedidos.
No entanto, qualquer alívio parece ser temporário, com milhares de refugiados em busca de proteção da guerra e do sofrimento.
A mudança da polícia veio apenas um dia depois de milhares de imigrantes terem rompido os obstáculos policiais na fronteira com a Eslovênia.
Desta vez, a polícia disse que removeu as barreiras para aliviar a pressão reprimida que poderia desencadear mais violência entre os que estavam esperando transporte para os abrigos.
No lado da Eslovênia, mais de 1.000 migrantes estavam esperando para entrar e pedir asilo à Áustria ou para seguir o caminho para outros países mais prósperos da União Europeia.