Mundo

Para Espanha, regime sírio é ameaça para paz mundial

A ''posição do Governo espanhol foi sempre a mesma. O regime deve cessar imediatamente a violência que está exercendo sobre o povo sírio'', afirmou o chanceler Sírio

O ministro espanhol de Assuntos Exteriores, José Manuel García Margallo, está em Moscou acompanhando o rei da Espanha em sua visita oficial à Rússia (©AFP/Arquivo / Farouk Batiche)

O ministro espanhol de Assuntos Exteriores, José Manuel García Margallo, está em Moscou acompanhando o rei da Espanha em sua visita oficial à Rússia (©AFP/Arquivo / Farouk Batiche)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de julho de 2012 às 19h54.

Moscou - O ministro das Relações Exteriores espanhol, José Manuel García-Margallo, assegurou nesta quarta-feira que o regime sírio de Bashar al Assad se transformou em ''uma ameaça para toda a região e a paz mundial''.

García-Margallo está em Moscou acompanhando o rei da Espanha em sua visita oficial à Rússia. O chanceler acrescentou que ''é absolutamente urgente uma resolução das Nações Unidas com base no capítulo 7, concretamente o artigo 41'', que contempla a aplicação de sanções internacionais

Segundo o ministro, a medida é necessária ''para acabar com a violência, para levar ajuda humanitária para dentro da Síria e para os refugiados, e para iniciar um processo de transição que deve ser democrático''.

Sobre a situação na Síria a ''posição do Governo espanhol foi sempre a mesma. O regime deve cessar imediatamente a violência que está exercendo sobre o povo sírio'', afirmou.

Acompanhe tudo sobre:Crises em empresasEspanhaEuropaPiigsSíria

Mais de Mundo

Itamaraty alerta para a possibilidade de deportação em massa às vésperas da posse de Trump

Invasão de apoiadores de presidente detido por decretar lei marcial deixa tribunal destruído em Seul

Trump terá desafios para cortar gastos mesmo com maioria no Congresso

Milei chama Bolsonaro de amigo e lamenta ausência em evento de posse de Trump