Mundo

Paquistão vai vacinar viajantes contra pólio

Comunicado disse que restrições são para cumprir uma decisão pela Organização Mundial da Saúde


	Criança é vacinada contra a pólio: OMS identificou o Paquistão, a Síria e o Camarões como espalhadores do vírus para além de suas fronteiras
 (Farooq Naeem/AFP)

Criança é vacinada contra a pólio: OMS identificou o Paquistão, a Síria e o Camarões como espalhadores do vírus para além de suas fronteiras (Farooq Naeem/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de maio de 2014 às 19h03.

Islamabad - O Paquistão vai exigir que todos os viajantes que saem do país tomem a vacina contra a poliomielite a partir de 1º de junho, informou o Ministério da Saúde nesta terça-feira.

Um comunicado do ministério disse que as restrições são para cumprir uma decisão pela Organização Mundial da Saúde, assessorando os viajantes de todas as idades para serem vacinados no próximo mês.

O órgão informou ainda que todas as províncias receberam orientações e material necessário para realizarem a vacinação em hospitais e aeroportos.

O porta-voz do ministério, Sajid Shah, diz que as mulheres grávidas que viajam ao exterior não são isentas das restrições e que a vacina não são prejudiciais a elas.

A Organização Mundial da Saúde declarou que a disseminação da pólio é uma questão de emergência mundial e identificou o Paquistão, a Síria e o Camarões como espalhadores do vírus para além de suas fronteiras.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaDoençasEpidemiasPaquistãoPoliomieliteSaúde

Mais de Mundo

Israel ameaça não ter cessar-fogo se Hamas não liberar lista de reféns a serem libertados

Justiça prorroga prisão de presidente da Coreia do Sul temendo destruição de provas

Quais as chances de Trump anexar Canadá e Groenlândia após tomar posse?

Trump avalia adiar proibição do TikTok por 90 dias após assumir presidência dos EUA