Mundo

Paquistanês que evitou atentado pode receber prêmio póstumo

Jovem foi indicado para receber postumamente a principal condecoração civil do país

Local de explosão: Hassan, de 17 anos, confrontou o homem-bomba que tentava entrar em uma escola pública na província de Khyber Pakhtunkhwa, no noroeste do Paquistão (Reuters)

Local de explosão: Hassan, de 17 anos, confrontou o homem-bomba que tentava entrar em uma escola pública na província de Khyber Pakhtunkhwa, no noroeste do Paquistão (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de janeiro de 2014 às 09h06.

Peshawar - Um adolescente paquistanês que morreu ao impedir um homem-bomba de atacar sua escola foi indicado para receber postumamente a principal condecoração civil do país, disse um chefe regional de polícia nesta sexta-feira.

Aitezaz Hassan, de 17 anos, confrontou o homem-bomba que tentava entrar em uma escola pública na província de Khyber Pakhtunkhwa, no noroeste do Paquistão. Ele e o militante morreram, mas não houve outros feridos, segundo a polícia.

"Embora eu tenha perdido meu doce filho, não lamento o que ele fez. Ele fez um trabalho heroico, e estou orgulhoso da sua bravura", disse à Reuters o pai do adolescente, Mujahid Ali.

O militante levava explosivos sob um uniforme escolar, mas alunos do local perceberam e começaram a gritar para que parasse. Aitezaz, no entanto, foi o único a enfrentá-lo diretamente, e a bomba explodiu.

Um grupo militante sunita, chamado Lashkar-e-Jhangvi, assumiu a responsabilidade pelo atentado. A escola fica em Hagu, uma área de predomínio xiita.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaAtaques terroristasMortesPaquistãoTerrorismo

Mais de Mundo

Putin sanciona lei que anula dívidas de quem assinar contrato com o Exército

Eleições no Uruguai: Mujica vira 'principal estrategista' da campanha da esquerda

Israel deixa 19 mortos em novo bombardeio no centro de Beirute

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA