Mundo

Papa visitará Equador, Bolívia e Paraguai em julho

Com a viagem, o Pontífice espera estimular a redistribuição da renda nesses países e garantir comprometimento com o respeito aos direitos humanos


	Será a segunda visita à América Latina do papa desde sua nomeação em 2013, após ter visitado o Brasil no primeiro ano de pontificado
 (Alessandro Bianchi/Reuters)

Será a segunda visita à América Latina do papa desde sua nomeação em 2013, após ter visitado o Brasil no primeiro ano de pontificado (Alessandro Bianchi/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de abril de 2015 às 14h31.

Cidade do Vaticano - O papa Francisco visitará Equador, Bolívia e Paraguai entre os dias 6 e 12 de julho, informou o Vaticano nesta quinta-feira, no que deve ser uma viagem que dará ao pontífice a chance de enfatizar a defesa dos pobres e os pedidos por justiça social em seu continente natal.

O argentino Francisco, que é o primeiro papa latino-americano, estará no Equador entre 6 e 8 de julho, na Bolívia entre 8 e 10 de julho, e no Paraguai de 10 a 12 de julho. Será a segunda visita à América Latina do papa desde sua eleição em 2013, após ter visitado o Brasil no primeiro ano de pontificado.

O papa fez das manifestações públicas em defesa dos pobres e oprimidos a principal plataforma de seu pontificado. Ele tem pedido a redistribuição da renda e enfatizado como questões como as mudanças climáticas afetam mais duramente os países pobres.

Neste ano, o papa também deve visitar a Bósnia-Herzegovina em junho; os Estados Unidos, em setembro; e vários países africanos até o fim do ano. 

Acompanhe tudo sobre:América LatinaPapasPapa FranciscoJustiçaDireitos

Mais de Mundo

Navio de guerra americano entra no Canal do Panamá rumo ao Caribe

Tribunal dos EUA determina que maioria das tarifas implementadas por Trump são ilegais

Operação revista escritórios por supostos casos de suborno com irmã de Milei

Autoridades palestinas pedem aos EUA que 'reconsiderem' decisão de revogar vistos