Mundo

Papa vai visitar Cuba antes de ir aos EUA em setembro

Parada de Francisco em Cuba irá enfatizar o papel desempenhado pelo Vaticano na restauração dos laços diplomáticos entre Havana e Washington


	Papa Francisco: a parada em Cuba irá enfatizar o papel desempenhado pelo Vaticano na restauração dos laços diplomáticos entre Havana e Washington
 (Giampiero Sposito/AFP)

Papa Francisco: a parada em Cuba irá enfatizar o papel desempenhado pelo Vaticano na restauração dos laços diplomáticos entre Havana e Washington (Giampiero Sposito/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de abril de 2015 às 10h50.

Cidade do Vaticano - O papa Francisco vai visitar Cuba antes de sua primeira visita aos Estados Unidos em setembro, informou o Vaticano nesta quarta-feira.

A parada em Cuba durante uma viagem que incluirá visitas à Casa Branca, ao Congresso dos EUA e à Organização das Nações Unidas (ONU) irá enfatizar o papel desempenhado pelo Vaticano na restauração dos laços diplomáticos entre Havana e Washington, congelados durante mais de meio século.

O porta-voz da Santa Sé, padre Federico Lombardi, não especificou quanto tempo irá durar a visita a Cuba, dizendo somente que Francisco aceitou convites do governo cubano e da Igreja Católica do país.

O papa deve chegar a Washington no dia 22 de setembro e ainda visitará Nova York e Filadélfia.

Será a primeira visita do religioso argentino a Cuba como pontífice. Seus dois antecessores, Bento 16 e João Paulo 2º, estiveram na ilha e se encontraram com o então líder Fidel Castro.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaCubaPaíses ricosPapa FranciscoPapasVaticano

Mais de Mundo

Nasa vai anunciar projeto para construir usina nuclear na Lua, diz site

Democratas deixam Texas para bloquear manobra republicana que redistribui distritos eleitorais

Milei veta aumento a aposentados e pensionistas por invalidez na Argentina

China lidera mercado global de robótica pelo 12º ano consecutivo, com 302 mil unidades vendidas