Mundo

Papa se solidariza com famílias de vítimas na Espanha

Segundo porta-voz do Vaticano, pontífice se uniu à dor das famílias das vítimas do acidente com um trem em Santiago de Compostela

Equipes de resgate ajudam vítima do descarrilamento de um trem próximo da cidade de Santiago de Compostela, na Espanha (Xoan A. Soler/Monica Ferreiros/La Voz de Galicia/Reuters)

Equipes de resgate ajudam vítima do descarrilamento de um trem próximo da cidade de Santiago de Compostela, na Espanha (Xoan A. Soler/Monica Ferreiros/La Voz de Galicia/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de julho de 2013 às 22h51.

Rio de Janeiro - O papa Francisco se uniu nesta quarta-feira à dor das famílias das vítimas do acidente com um trem em Santiago de Compostela, no noroeste da Espanha, informou o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi.

O acidente provocou a morte de pelo menos 60 pessoas e deixou outras 110 feridas. O trem, que cobria a linha Madri-Ferrol, tinha 220 passageiros.

Francisco foi informado sobre a tragédia e expressou sua solidariedade, afirmou Lombardi, que pediu aos jornalistas credenciados para a 28ª Jornada Mundial da Juventude, realizada no Rio de Janeiro, um minuto de silêncio pelas vítimas.

O pontífice reza pelas vítimas, acrescentou Lombardi, que disse que o acidente ocorreu na vigília da festividade do apóstolo Santiago, padroeiro da cidade espanhola, e que possivelmente entre os mortos haja algum peregrino que ia para Compostela. EFE

Acompanhe tudo sobre:EspanhaEuropaPapa FranciscoPapasPiigsTransportesTrens

Mais de Mundo

China é uma das economias que mais cresceram em termos de inovação nos últimos 10 anos

China e Brasil são parceiros estratégicos maduros, diz ministro chinês

Furacão Helene deixa 41 mortos e 4,6 milhões sem energia nos EUA

Falta de água em Cuba: mais de um milhão de pessoas sem abastecimento