Mundo

Papa se desculpa por perder paciência com fiel: "acontece comigo também"

Imagens registradas na véspera do Ano Novo foram vistas centenas de milhares de vezes nas redes sociais

Papa Francisco: no vídeo, uma mulher o agarra firmemente pela mão e atrai o pontífice para ela e quase o faz cair (Remo Casilli/Pool/Reuters)

Papa Francisco: no vídeo, uma mulher o agarra firmemente pela mão e atrai o pontífice para ela e quase o faz cair (Remo Casilli/Pool/Reuters)

A

AFP

Publicado em 1 de janeiro de 2020 às 09h46.

Última atualização em 1 de janeiro de 2020 às 09h53.

O papa Francisco pediu desculpas nesta quarta-feira, antes da tradicional oração do Angelus, por ter "perdido a paciência" na noite anterior com uma fiel asiática que apertou com muita força sua mão.

"Muitas vezes perdemos a paciência. Isso acontece comigo também. Peço desculpas pelo mau exemplo dado ontem", disse o chefe da Igreja Católica, falando da janela do Palácio Apostólico na Praça de São Pedro.

Imagens do papa Francisco, nas quais ele reage, irritado, a uma fiel que insiste em apertar sua mão, registradas na véspera do Ano Novo na Praça de São Pedro, no Vaticano, foram vistas centenas de milhares de vezes nas redes sociais.

No vídeo, parece que, depois de ter beijado muitas crianças, amontoado em frente ao presépio de Natal na grande praça de São Pedro, e quando ele estava prestes a mudar de direção, uma mulher o agarra firmemente pela mão e atrai o pontífice para ela e quase o faz cair. Embora não a conhecesse, e ele teria dito algo quase inaudível, muito irritado, para se livrar da mulher.

Depois disso, Francisco, 83 anos, continua seu caminho, mantendo um pouco mais de distância entre os fiéis entusiasmados.

Quando questionado pela AFP, o serviço de imprensa do Vaticano se recusou a comentar o ocorrido.

Acompanhe tudo sobre:Papa FranciscoVaticano

Mais de Mundo

Reino Unido pede a seus cidadãos que deixem o Líbano em voos comerciais

Qual o risco de guerra entre Líbano e Israel após as explosões de pagers?

Guarda Revolucionária do Irã promete 'resposta esmagadora' por ataques no Líbano

Biden receberá Zelensky na Casa Branca para falar sobre guerra com a Rússia