Mundo

Papa revela em "sabatina infantil" que queria ser açougueiro

"Porque o açougueiro que havia no mercado, manuseava a faca. Era uma arte e eu gostava daquilo. Depois, obviamente, mudei de ideia", disse o papa


	Papa Francisco: "Porque o açougueiro que havia no mercado, manuseava a faca. Era uma arte e eu gostava daquilo. Depois, obviamente, mudei de ideia"
 (Giuseppe Cacace/REUTERS)

Papa Francisco: "Porque o açougueiro que havia no mercado, manuseava a faca. Era uma arte e eu gostava daquilo. Depois, obviamente, mudei de ideia" (Giuseppe Cacace/REUTERS)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de dezembro de 2015 às 09h52.

Cidade do Vaticano - O papa Francisco aproveitou esta quinta-feira, último dia de 2015, para participar de uma sabatina diferente, com crianças, e revelou que na infância desejava trabalhar como açougueiro.

O pontífice conversou Sala Paulo XVI do Vaticano com os integrantes dos Pueri Cantores, grupo de corais infantis que acompanha as celebrações da Igreja Católica.

Ai ser questionado sobre os sonhos que tinha quando era criança, Francisco contou que, certo dia, enquanto fazia refeição com a família respondeu aos pais que queria ser açougueiro.

"Porque o açougueiro que havia no mercado, manuseava a faca. Era uma arte e eu gostava daquilo. Depois, obviamente, mudei de ideia", disse o papa.

Acompanhe tudo sobre:Igreja CatólicaPapa FranciscoPapas

Mais de Mundo

Chanceler do Egito alerta para risco de 'guerra regional total'

Bolívia denuncia "atos de desestabilização" de Evo Morales para ONU e CIDH

Hezbollah anuncia 'nova fase', e declara 'guerra indefinida' a Israel

Netanyahu diz que só metade dos 101 reféns em Gaza está viva, segundo imprensa local