Mundo

Papa reitera convite para jejum e orações pela paz na Síria

Papa convidou novamente os fiéis do mundo todo "a viver intensamente este dia", incluindo aqueles que pertencem a outras religiões e os ateus

Papa Francisco: ato está previsto para ser realizado no próximo sábado (Tony Gentile/Reuters)

Papa Francisco: ato está previsto para ser realizado no próximo sábado (Tony Gentile/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de setembro de 2013 às 11h33.

Cidade do Vaticano - Durante a tradicional audiência geral desta quarta-feira, na Praça de São Pedro, o papa Francisco voltou a reforçar seu pedido por um dia de jejum e orações pela paz na Síria, ato que está previsto para ser realizado no próximo sábado.

O papa convidou novamente os fiéis do mundo todo "a viver intensamente este dia", incluindo aqueles que pertencem a outras religiões e os ateus, para pedir "pela paz na Síria, no mundo e também em nossos corações".

Francisco também convocou os fiéis romanos e peregrinos a comparecer à Praça de São Pedro do Vaticano, onde presidirá uma vigília de oração pela paz na Síria a partir das 19h locais.

O Vaticano informou que a Secretaria de Estado também convidou todos os embaixadores credenciados perante a Santa Sé para informar ao corpo diplomático os significados da iniciativa. A reunião em questão será realizada amanhã.

Além disso, "o Vaticano mantém contato com todas as Conferências Episcopais do mundo para repassar as informações sobre esta iniciativa do papa Francisco e assegurar que suas indicações foram recebidas", explicou o porta-voz do vaticano, Federico Lombardi.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosPapa FranciscoPapasReligiãoSíriaVaticano

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia