Mundo

Papa pede que jovens construam um mundo de paz

Ele pediu aos meninos e meninas para "continuarem contracorrente" e apostarem "nos grandes ideais, pelas coisas grandes"


	Papa Francisco: "Estejam preparados para tornarem-se cristãos capazes de escolhas e gestos corajosos"
 (Stefano Rellandini / Reuters)

Papa Francisco: "Estejam preparados para tornarem-se cristãos capazes de escolhas e gestos corajosos" (Stefano Rellandini / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de janeiro de 2016 às 10h49.

Cidade do Vaticano - O papa Francisco pediu nesta quinta-feira que os jovens sigam contracorrente e se movimentem para construir um mundo de paz, em sua mensagem do Jubileu da Misericórdia dos Adolescentes, que será realizado de 23 a 24 de abril.

No texto divulgado hoje, Francisco explicou que este Ano Santo, que começou em 8 de dezembro de 2015 e irá até novembro deste ano, "corresponde" aos mais jovens, que são convidados a "ser protagonistas".

"Estejam preparados para tornarem-se cristãos capazes de escolhas e gestos corajosos, capazes de construir cada dia, mesmo nas pequenas coisas, um mundo de paz", escreveu o pontífice argentino.

Ele pediu aos meninos e meninas para "continuarem contracorrente" e apostarem "nos grandes ideais, pelas coisas grandes".

"Não acrediteis nas palavras de ódio e terror que se repetem com frequência; pelo contrário, construam novas amizades", encorajou.

Francisco também abordou a questão dos jovens que vivem em situações "de guerra, de extrema pobreza, de penúrias cotidianas ou de abandono" e apelou para que eles não percam as esperanças.

"O Senhor tem um grande sonho a realizar juntamente com vocês. Os amigos da mesma idade, que vivem em condições menos dramáticas do que as suas, lembram-se de vocês e comprometem-se para que a paz e a justiça possam pertencer a todos", acrescenta.

Por fim, aos jovens católicos que se organizam para este evento, Francisco fez um alerta: "não preparem só mochilas e cartazes. Preparem, especialmente, corações e mentes".

Acompanhe tudo sobre:JovensPaíses ricosPapa FranciscoPapasVaticano

Mais de Mundo

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada

Kamala Harris diz que tem arma de fogo e que quem invadir sua casa será baleado