Mundo

Papa pede que 'cessem os ataques' em Israel

Francisco afirmou que 'o terrorismo e a guerra não conduzem a nenhuma solução' e pediu paz para Israel e Palestina. O Santo Padre não mencionou a Faixa de Gaza ou o grupo palestino Hamas, responsável pelo ataque deste sábado

O pedido ocorreu após a oração do Angelus, na Praça de São Pedro, no Vaticano (Vatican Media/Getty Images)

O pedido ocorreu após a oração do Angelus, na Praça de São Pedro, no Vaticano (Vatican Media/Getty Images)

Agência o Globo
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 8 de outubro de 2023 às 08h50.

O Papa Francisco pediu neste domingo o "fim dos atentados" em Israel, afirmando que "o terrorismo e a guerra não conduzem a nenhuma solução". O pedido ocorreu após a oração do Angelus, na Praça de São Pedro, no Vaticano.

Francisco disse que acompanha com "apreensão e dor" o que está acontecendo em Israel e transmitiu solidariedade às famílias das vítimas. Ao todo, já são quase 700 pessoas mortas pelo conflito — 313 palestinos e 350 judeus — e 4 mil feridos.

"Peço-vos, por favor, que cessem os ataques e as armas", disse aos fiéis reunidos que o ouviam. "O terrorismo e a guerra não levam a nenhuma solução, apenas à morte e ao sofrimento de tantas pessoas inocentes".

O Papa concluiu dizendo que "a guerra é uma derrota" e pedindo paz para os países envolvidos no conflito. "Rezemos pela paz em Israel e na Palestina".

O Pontífice se absteve de fazer uma referência específica à Faixa de Gaza ou ao grupo palestino Hamas, que lançou uma ofensiva surpresa contra Israel na madrugada de sábado e deixou centenas de mortos de ambos os lados.

Acompanhe tudo sobre:Papa FranciscoIsraelPalestina

Mais de Mundo

Oposição concorda com Maduro e diz que parte da Guiana pertence à Venezuela

Imigrantes recorrem ao WhatsApp para se anteciparem a ações de deportação nos EUA

Paraguai convoca embaixador do Brasil no país para explicar suposto monitoramento da Abin

Mais de 20 estados processam governo Trump por cortes bilionários em financiamento de Saúde