Mundo

Papa pede que batizados sejam protagonistas

Francisco lembrou que Igreja japonesa sobreviveu sem estrutura

Papa Francisco acena ao chegar na audiência geral desta quarta-feira realizada na Praça de São Pedro do Vaticano (Alessandro Bianchi/Reuters)

Papa Francisco acena ao chegar na audiência geral desta quarta-feira realizada na Praça de São Pedro do Vaticano (Alessandro Bianchi/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de janeiro de 2014 às 18h59.

Cidade do Vaticano - O papa Francisco pediu nesta quarta-feira (15) para que os batizados exerçam um papel de protagonismo no mundo. "Qualquer um que é batizado é um sujeito ativo da evangelização.

Todos fomos chamados a carregar o Evangelho no mundo", disse o Pontífice durante a audiência geral na Praça São Pedro, no Vaticano.

Para fortalecer seu ponto de vista, o Papa lembrou da Igreja japonesa, que sobreviveu 250 anos sem padres e sem estrutura por conta da perseguição contra os católicos.

"Essa é uma história importante, com a qual podemos aprender. E aprender não apenas a resistência à perseguição, mas também o fato de que o batismo que faz a Igreja, e com a graça do batismo transmitido de pai para filho, mesmo na clandestinidade, a Igreja preservou a fé", completou Francisco.

Acompanhe tudo sobre:Igreja CatólicaPapa FranciscoPapasReligião

Mais de Mundo

Zelensky critica tentativas de China e Brasil de impor novo plano de paz

Consumidores dos EUA começam a procurar porções menores nos restaurantes, diz relatório do setor

Exército de Israel diz que tropas devem ficar prontas para uma possível entrada no Líbano

"Aumento do nível do mar modificará economia, política e segurança", alerta chefe da ONU