Mundo

Papa pede garantias pelo bem do Reino Unido e UE após saída

Em seu avião pouco após deixar Roma para a Armênia, Francisco sugeriu que o resultado do referendo deve ser respeitado porque representa a vontade do povo


	Papa Francisco: "Foi a vontade expressada pelo povo e isto requer uma grande responsabilidade por parte de todos nós para garantir o bem do povo"
 (Remo Casilli / Reuters)

Papa Francisco: "Foi a vontade expressada pelo povo e isto requer uma grande responsabilidade por parte de todos nós para garantir o bem do povo" (Remo Casilli / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de junho de 2016 às 10h30.

Roma - O papa Francisco disse nesta sexta-feira que a decisão britânica de deixar a União Europeia deve ser seguida por "garantias" pelo bem tanto do Reino Unido como de países do continente.

Falando a repórteres a bordo de seu avião pouco após deixar Roma para a capital da Armênia, Yerevan, Francisco sugeriu que o resultado do referendo deve ser respeitado porque representa a vontade do povo.

"Foi a vontade expressada pelo povo e isto requer uma grande responsabilidade por parte de todos nós para garantir o bem do povo do Reino Unido, assim como o bem e coexistência do continente europeu", disse. "Isto é o que espero", acrescentou.

Acompanhe tudo sobre:BrexitEuropaPaíses ricosPapa FranciscoPapasReferendoReino Unido

Mais de Mundo

Em novo golpe a imigrantes, Trump limita 'serviços multilíngues' em agências federais nos EUA

‘Ataques a Bolsonaro são uma desgraça e estamos olhando de perto’, diz subsecretário de Trump

Coalizão de 24 estados americanos processa Trump por US$ 6,8 bilhões retidos em verbas para educação

Pré-candidato baleado na Colômbia mostra resposta 'favorável' a tratamentos