Mundo

Papa pede garantias pelo bem do Reino Unido e UE após saída

Em seu avião pouco após deixar Roma para a Armênia, Francisco sugeriu que o resultado do referendo deve ser respeitado porque representa a vontade do povo


	Papa Francisco: "Foi a vontade expressada pelo povo e isto requer uma grande responsabilidade por parte de todos nós para garantir o bem do povo"
 (Remo Casilli / Reuters)

Papa Francisco: "Foi a vontade expressada pelo povo e isto requer uma grande responsabilidade por parte de todos nós para garantir o bem do povo" (Remo Casilli / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de junho de 2016 às 10h30.

Roma - O papa Francisco disse nesta sexta-feira que a decisão britânica de deixar a União Europeia deve ser seguida por "garantias" pelo bem tanto do Reino Unido como de países do continente.

Falando a repórteres a bordo de seu avião pouco após deixar Roma para a capital da Armênia, Yerevan, Francisco sugeriu que o resultado do referendo deve ser respeitado porque representa a vontade do povo.

"Foi a vontade expressada pelo povo e isto requer uma grande responsabilidade por parte de todos nós para garantir o bem do povo do Reino Unido, assim como o bem e coexistência do continente europeu", disse. "Isto é o que espero", acrescentou.

Acompanhe tudo sobre:BrexitEuropaPaíses ricosPapa FranciscoPapasReferendoReino Unido

Mais de Mundo

EUA não elevará tarifas a países que não as retaliarem, diz secretário do Tesouro

União Europeia aprova tarifas de retaliação contra os EUA em resposta às medidas de Trump

Irmã de Kim Jong Un diz que desnuclearização da Coreia do Norte não passa de um 'sonho'

Maduro assina decreto de emergência econômica de 60 dias em resposta a tarifas dos EUA