Mundo

Papa pede fim de perseguição a cristãos

Em missa celebrada em homenagem a Santo Estêvão, o religioso lembrou que "nem todos são chamados a derramar seu sangue" pela religião


	O papa Francisco: o religioso lembrou que "nem todos são chamados a derramar seu sangue" pela religião
 (Vincenzo Pinto/AFP)

O papa Francisco: o religioso lembrou que "nem todos são chamados a derramar seu sangue" pela religião (Vincenzo Pinto/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de dezembro de 2014 às 12h58.

São Paulo - O papa Francisco disse hoje, dia 26, durante missa do Angelus realizada na Praça São Pedro, que é necessário "ser consistente em todos os momentos com a fé que professamos" e pediu o fim da perseguição de cristãos.

Em missa celebrada em homenagem a Santo Estêvão, o primeiro mártir da Igreja católica, o religioso lembrou que "nem todos são chamados a derramar seu sangue" pela religião, mas que é preciso "dar testemunho de Jesus na humildade, no serviço silencioso".

"Os cristãos devem dar o testemunho de sua fé sem medo de ir contra a corrente ou de sofrer consequências pessoais. É preciso ser coerente, não se pode pensar de forma cristã e viver de forma pagã", concluiu. "Hoje rezamos especialmente para aqueles que são discriminados e perseguidos e mortos por seu testemunho de Cristo", disse.

Acompanhe tudo sobre:CristãosIgreja CatólicaPapa FranciscoPapas

Mais de Mundo

Itália aprova projeto de US$ 15,6 bi para construção da maior ponte suspensa do mundo

Trump ameaça impor tarifa de 100% sobre chips importados que não forem produzidos nos EUA

Deputados que boicotam voto de mapa eleitoral no Texas podem ser multados em R$ 2 milhões

Trump está aberto a se encontrar com Putin e Zelensky, diz Casa Branca