Mundo

Papa pede fim de perseguição a cristãos

Em missa celebrada em homenagem a Santo Estêvão, o religioso lembrou que "nem todos são chamados a derramar seu sangue" pela religião


	O papa Francisco: o religioso lembrou que "nem todos são chamados a derramar seu sangue" pela religião
 (Vincenzo Pinto/AFP)

O papa Francisco: o religioso lembrou que "nem todos são chamados a derramar seu sangue" pela religião (Vincenzo Pinto/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de dezembro de 2014 às 12h58.

São Paulo - O papa Francisco disse hoje, dia 26, durante missa do Angelus realizada na Praça São Pedro, que é necessário "ser consistente em todos os momentos com a fé que professamos" e pediu o fim da perseguição de cristãos.

Em missa celebrada em homenagem a Santo Estêvão, o primeiro mártir da Igreja católica, o religioso lembrou que "nem todos são chamados a derramar seu sangue" pela religião, mas que é preciso "dar testemunho de Jesus na humildade, no serviço silencioso".

"Os cristãos devem dar o testemunho de sua fé sem medo de ir contra a corrente ou de sofrer consequências pessoais. É preciso ser coerente, não se pode pensar de forma cristã e viver de forma pagã", concluiu. "Hoje rezamos especialmente para aqueles que são discriminados e perseguidos e mortos por seu testemunho de Cristo", disse.

Acompanhe tudo sobre:CristãosIgreja CatólicaPapa FranciscoPapas

Mais de Mundo

Em Nova York, Milei se encontra pela 3ª vez com Musk

Evo Morales lidera marcha contra presidente da Bolívia em meio a tensões políticas

Ataque de Israel ao Líbano é revoltante e há risco de guerra total, diz Celso Amorim

Superiate naufragado na Itália pode guardar 'dados confidenciais' e senhas de governos nos cofres