Mundo

Papa pede compreensão sobre divorciados que voltam a casar

Papa pediu que os recasados sejam readmitidos nos sacramentos, mediante um processo de acompanhamento


	"Situações irregulares": papa defendeu mais compreensão com pessoas que voltam a se casar, para que sejam readmitidas nos sacramentos da igreja.
 (Reprodução Google Street View)

"Situações irregulares": papa defendeu mais compreensão com pessoas que voltam a se casar, para que sejam readmitidas nos sacramentos da igreja. (Reprodução Google Street View)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de abril de 2016 às 08h20.

O papa Francisco pediu hoje (8), na exortação apostólica "Amoris Laetitia" ("A alegria no amor"), que sejam evitadas posturas rígidas perante situações "familiares irregulares", como a dos divorciados que voltaram a casar.

Ele apoiou a readmissão dos recasados (casais em que pelo menos um dos cônjuges era divorciado ou viúvo) nos sacramentos, mediante um processo de acompanhamento.

Na exortação, o papa indica "o caminho do discernimento", ou seja, um padre deve identificar caso a caso "as situações irregulares", como um casal de divorciados recasados para que sejam readmitidos nos sacramentos.

"É importante que os divorciados que vivem uma nova união sintam que fazem parte da igreja, que 'não estão excomungados', e não são tratados como tal, porque sempre integram a comunhão eclesiástica", defendeu Francisco.

Acompanhe tudo sobre:PapasPapa FranciscoIgreja CatólicaDivórcio

Mais de Mundo

Orbán encontra Eduardo Bolsonaro e critica 'caça às bruxas' no Brasil

Trump minimiza papel do Hamas e diz que trégua em Gaza funciona bem

Países podem usar lucro do petróleo para custear transição energética, diz Lula

EUA se prepara para 'caos aéreo' com redução do número de voos