Mundo

Papa pede apoio a vítimas de pedofilia na Holanda

Papa Francisco pediu que os bispos dos Países Baixos continuem apoiando as vítimas de abusos sexuais e pedofilia


	Papa Francisco: "peço que vocês continuem apoiando o doloroso caminho de superação", disse Francisco
 (Tony Gentile/Reuters)

Papa Francisco: "peço que vocês continuem apoiando o doloroso caminho de superação", disse Francisco (Tony Gentile/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de dezembro de 2013 às 12h32.

Cidade do Vaticano - O papa Francisco pediu nesta segunda-feira (2) que os bispos dos Países Baixos "continuem apoiando" as vítimas de abusos sexuais e pedofilia. Em um encontro com bispos holandeses no Vaticano, o Pontífice destacou o "doloroso caminho de superação, feito com coragem" pelas vítimas de abusos. "Peço que vocês continuem apoiando o doloroso caminho de superação", disse Francisco na reunião.

Por sua vez, o presidente da Conferência Episcopal da Holanda, cardeal Willem Jacobus Ek, afirmou que, após a publicação do relatório da comissão Deetman, em 2011, diminuíram as críticas contra a Igreja, a qual "manifestou maior atenção especial às vítimas".

O papa também abordou outros temas no encontro com os holandeses, como a importância de propor a fé "de maneira autêntica, compreensível e pastoral", o preocupante crescimento da "pobreza em um país rico" e a necessidade "dos católicos de estarem presentes no debate público em uma sociedade marcada pela secularização".

Acompanhe tudo sobre:abuso-sexualCrimePapa FranciscoPapasPedofilia

Mais de Mundo

Eleições no Uruguai: Mujica vira 'principal estrategista' da campanha da esquerda

Israel deixa 19 mortos em novo bombardeio no centro de Beirute

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA

Eleições no Uruguai: 5 curiosidades sobre o país que vai às urnas no domingo