Mundo

Papa pede ajuda internacional aos sírios que fogem da guerra

Papa disse neste domingo (7) para comunidade internacional não poupar esforços e encontrar uma solução para o conflito na Síria


	Papa disse neste domingo (7) para a comunidade internacional não poupar esforços e encontrar uma solução para o conflito na Síria
 (Stefano Rellandini/Files/Reuters)

Papa disse neste domingo (7) para a comunidade internacional não poupar esforços e encontrar uma solução para o conflito na Síria (Stefano Rellandini/Files/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de fevereiro de 2016 às 16h33.

O Papa Francisco convocou neste domingo a comunidade internacional a "não poupar esforços" para encontrar uma solução política para a guerra na Síria, e pediu uma "solidariedade generosa" diante das dezenas de milhares de civis que fogem daquele país.

"Com grande preocupação, acompanho o drama da população civil envolvida nos violentos combates na Síria, país amado, e obrigadas a abandonar tudo para fugir dos horrores da guerra", declarou o Papa durante a oração do Ângelus.

"Espero que, com uma solidariedade generosa, recebam a ajuda necessária para garantir sua sobrevivência e dignidade", acrescentou.

"Peço à comunidade internacional que não poupe esforços a fim de reunir com urgência as partes na mesa de negociações", prosseguiu o pontífice.

O Grupo Internacional de Apoio à Síria se reunirá na próxima quinta-feira em Munique, e a ONU anunciou que espera retomar as negociações indiretas em Genebra no próximo dia 25.

Dezenas de milhares de sírios, principamente mulheres e crianças, fugiram para a fronteira turca nos últimos dias, devido à ofensiva do regime sírio em Aleppo.

Acompanhe tudo sobre:Papa FranciscoPapasRefugiadosSíria

Mais de Mundo

Califórnia promete intervir se Trump eliminar incentivos fiscais a veículos elétricos

Trump diz que taxará produtos do México e Canadá assim que assumir a presidência

Mais de R$ 4,3 mil por pessoa: Margem Equatorial já aumenta pib per capita do Suriname

Nicarágua multará e fechará empresas que aplicarem sanções internacionais