Mundo

Papa pede a jovens para levar fé ao mundo - mas não só pela internet

Pontífice explicou que é preciso ir além da internet porque não é possível se sentir imerso em verdadeira comunhão de vida sem o dom de inclusão na vidas

Papa  (Max Rossi/Reuters)

Papa (Max Rossi/Reuters)

E

EFE

Publicado em 19 de maio de 2018 às 15h08.

Cidade do Vaticano - O papa Francisco pediu neste sábado que os jovens católicos transmitam a fé até os "limites na Terra", que atualmente parecem relativos com a internet.

No entanto, o pontífice explicou em carta publicada para o Dia Mundial das Missões, que neste ano coincide com a Jornada Mundial de Juventude, em 21 de outubro, que os jovens precisam de compromisso para a cumprir a missão de levar o Evangelho a todo mundo.

"A propagação da fé exige corações abertos, dilatados pelo amor. (...) Os limites da terra são para vocês hoje muito relativos e facilmente navegáveis. O mundo digital, as redes sociais, cancelam fronteiras, limites e distâncias", disse Francisco na carta.

No entanto, o pontífice explicou que é preciso ir além da internet porque não é possível se sentir imerso em verdadeira comunhão de vida sem o dom de inclusão na vidas.

Acompanhe tudo sobre:Igreja CatólicaInternetPapa Francisco

Mais de Mundo

Brasileiros crescem na política dos EUA e alcançam cargos como prefeito e deputado

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada