Mundo

Papa manifesta apoio a vítimas de desastres no México e nos EUA

"Eu os levo no meu coração e rezo por eles", afirmou o pontífice sobre as pessoas que tiveram perdas devido ao fenômeno climático

Papa Francisco (Franco Origlia/Getty Images)

Papa Francisco (Franco Origlia/Getty Images)

E

EFE

Publicado em 8 de setembro de 2017 às 16h18.

Villavicencio (Colômbia), 8 set (EFE).- O papa Francisco manifestou nesta sexta-feira apoio às pessoas que sofrem as consequências do terremoto que sacudiu o México na noite de ontem e do furacão Irma, que passa pelo Caribe.

"Neste momento quero expressar minha proximidade espiritual a todos os que sofrem as consequências do terremoto que castigou o México na noite passada, provocando tantas mortes e danos materiais. A minha oração pelos que perderam a vida e a suas famílias", disse o papa ao término da missa que oficiou na cidade de Villavicencio, na Colômbia.

Francisco acrescentou que acompanha "muito de perto o que acontece com o furacão Irma", que está passando pelo Caribe causando um rastro de destruição e já deixou milhares de desalojados.

"Eu os levo no meu coração e rezo por eles", afirmou o pontífice sobre as pessoas que tiveram perdas devido ao fenômeno climático.

O forte terremoto registrado na noite de quinta-feira no México, de magnitude 8,2 na escala Richter, deixou pelo menos 37 mortos no sul do país - 25 no estado de Oaxaca, 9 no de Chiapas e 3 no de Tabasco.

Irma continua a se enfraquecer enquanto se desloca rumo a Cuba e o estado da Flórida (EUA) e já é um furacão de categoria 4. No caribe, o furacão causou 18 mortes e arrasou várias ilhas das Pequenas Antilhas. EFE

Acompanhe tudo sobre:FuracõesPapa Francisco

Mais de Mundo

Itamaraty alerta para a possibilidade de deportação em massa às vésperas da posse de Trump

Invasão de apoiadores de presidente detido por decretar lei marcial deixa tribunal destruído em Seul

Trump terá desafios para cortar gastos mesmo com maioria no Congresso

Milei chama Bolsonaro de amigo e lamenta ausência em evento de posse de Trump