Mundo

Papa irá leiloar carro de luxo em prol de cristãos no Iraque

O dinheiro buscará fazer com que 12 mil pessoas, sírio-católicas, sírio-ortodoxas e caldeios, possam voltar para o vale de Ninawa

Lamborghini Huracán: (Franco Origlia/Getty Images)

Lamborghini Huracán: (Franco Origlia/Getty Images)

E

EFE

Publicado em 15 de novembro de 2017 às 11h48.

Última atualização em 15 de novembro de 2017 às 15h13.

Cidade do Vaticano - A fabricante italiana de automóveis esportivos de luxo Lamborghini presenteou nesta quarta-feira o papa Francisco com uma edição especial do modelo Huracán, que será leiloado para ajudar membros de comunidades cristãs do Iraque a retornarem para o país.

O carro, de cor branca, com detalhes em ouro, nas cores da bandeira do Vaticano, foi entregue antes da audiência geral e foi abençoado pelo líder da Igreja Católica.

O leilão será realizado pela casa Sotheby's e irá, por determinação do papa Francisco, para a fundação pontifícia "Ajuda à Igreja que Sofre".

O dinheiro buscará fazer com que 12 mil pessoas, sírio-católicas, sírio-ortodoxas e caldeios, possam voltar para o vale de Ninawa, após fuga devido a chegada de milícias do Estado Islâmico.

Além disso, uma parte do dinheiro obtido com o leilão do carro, cujo o preço de mercado é de, aproximadamente 200 mil euros (R$ 771,6 mil), irá para a comunidade Papa João XXIII, de auxílio a mulheres marginalizadas.

 

Acompanhe tudo sobre:Carroscarros-esportivosIraqueLamborghiniPapa Francisco

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia