Mundo

Papa Francisco recebe sacerdote de Gaza

Papa já fez vários apelos pedindo o fim do conflito em Gaza e se dirigiu pessoalmente aos presidentes israelense e palestino

O papa Francisco participa da audiência geral, no Vaticano: ele recebeu nesta sexta-feira o sacerdote de Gaza (Gabriel Bouys/AFP)

O papa Francisco participa da audiência geral, no Vaticano: ele recebeu nesta sexta-feira o sacerdote de Gaza (Gabriel Bouys/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de agosto de 2014 às 15h29.

Cidade do Vaticano - O papa Francisco recebeu nesta sexta-feira o sacerdote de Gaza, um missionário argentino, em um gesto de solidariedade com a pequena comunidade católica do local, anunciou o Vaticano.

"Conversamos em espanhol como fazíamos quando nos telefonávamos durante estes longos dias de conflito", afirmou o padre Hernández à agência católica italiana SIR.

"A proximidade do papa Francisco tem sido um grande consolo para todos nós. Ele nos telefonou para saber sobre a situação, nos escreveu um e-mail, que imediatamente traduzimos para o árabe e publicamos no Facebook para que os paroquianos sentissem sua proximidade" acrescentou à agência I. Media.

O Papa já fez vários apelos pedindo o fim do conflito em Gaza e se dirigiu pessoalmente aos presidentes de Israel, Shimon Peres, e palestino, Mahmud Abbas.

No dia 8 de junho, algumas semanas depois de ter retornado da Terra Santa, Francisco realizou uma primeira oração comum no Vaticano com Shimon Peres e Mahmud Abbas pela paz.

O papa Francisco não hesita em fornecer sua solidariedade às pessoas comprometidas, que pertençam ou não à Igreja, a favor dos civis em uma guerra.

O padre Jorge Hernández lidera a única igreja católica do reduto palestino, a igreja da Santa Família, no bairro de al-Zeitun.

Durante a ofensiva israelense, crianças com deficiência e idosas, dos quais as irmãs de Madre Teresa se ocupavam, encontraram refúgio ali.

Segundo este padre, há em Gaza uma minoria de pouco mais de 1.350 cristãos e apenas 136 católicos. A população de Gaza é de 1,8 milhão de pessoas.

Acompanhe tudo sobre:Conflito árabe-israelenseFaixa de GazaIsraelPaíses ricosPalestinaPapa FranciscoPapasVaticano

Mais de Mundo

Argentina aposta em 11 mercados de Américas e Europa para atrair turistas estrangeiros

Mudanças de Milei no câmbio geram onda de calotes de empresas na Argentina

Governo Trump diz que situação dos direitos humanos no Brasil 'se deteriorou'

Xi Jinping e Lula discutem cooperação econômica em telefonema oficial