Mundo

Papa Francisco realiza missa de Páscoa em Basílica de São Pedro vazia

O pontífice pediu a união dos povos para vencer o coronavírus e pediu um "contágio de esperança"

Papa Francisco faz missa de Páscoa para Basílica de São Pedro vazia por causa do Coronavírus, dia 12/04/2020 (Vaticano/Reuters)

Papa Francisco faz missa de Páscoa para Basílica de São Pedro vazia por causa do Coronavírus, dia 12/04/2020 (Vaticano/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 12 de abril de 2020 às 09h51.

Última atualização em 12 de abril de 2020 às 09h53.

Em uma Basílica de São Pedro vazia neste domingo de Páscoa por conta da pandemia de coronavírus, o Papa Francisco realizou a tradicional missa Urbi et Orbi (à cidade de Roma e ao mundo) e pediu um "contágio de esperança" para os fiéis que assistiam à cerimônia online.

O pontífice pediu a união dos povos para vencer a doença. "Precisamos da vitória do amor contra a raiz do mal, uma vitória que não desvie do sofrimento e da morte, mas que passe por cima deles, abrindo um caminho por cima do abismo, transformando mal em bem", disse.

Francisco apelou para que não falte apoio e ajuda necessária para aqueles que vivem em periferias, aos refugiados e aos desabrigados. O Papa clamou para a redução das sanções internacionais, que na visão dele impedem a alguns países de proporcionar apoio adequado aos habitantes nesta crise. "Este não é tempo para egoísmos, pois o desafio que enfrentamos nos une a todos e não faz distinção de pessoas."

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusPapa FranciscoPáscoa

Mais de Mundo

Israel intensifica bombardeios no Líbano e guerra pode chegar a nova fase

Reino Unido pede a seus cidadãos que deixem o Líbano em voos comerciais

Qual o risco de guerra entre Líbano e Israel após as explosões de pagers?

Guarda Revolucionária do Irã promete 'resposta esmagadora' por ataques no Líbano