Mundo

Papa Francisco lamenta desabamento de ponte na Itália

O acidente aconteceu nesta terça quando um trecho da Ponte Morandi veio abaixo e esmagou vários carros sob os escombros

Gênova: com o desabamento da ponte, cerca de 29 pessoas morreram e 15 ficaram feridas (Italian Firefighters Press Office/Reuters)

Gênova: com o desabamento da ponte, cerca de 29 pessoas morreram e 15 ficaram feridas (Italian Firefighters Press Office/Reuters)

E

EFE

Publicado em 15 de agosto de 2018 às 10h03.

Cidade do Vaticano - O papa Francisco lamentou nesta quarta-feira o "evento dramático" em Gênova, quando ontem parte de uma ponte desabou, deixando pelo menos 37 mortos, e enviou a suas condolências às famílias das vítimas e aos feridos.

"Enquanto encomendo a misericórdia de Deus às pessoas que perderam a vida, expresso minha proximidade espiritual às suas famílias, aos feridos, aos deslocados e todos os que sofrem por causa deste evento dramático. Convido-os a unirem-se a mim em oração, pelas vítimas e por seus entes queridos", disse Francisco momentos depois da oração do Angelus, que hoje celebrou a Assunção da Virgem Maria.

O acidente aconteceu na terça-feira por volta do meio-dia (horário local, 7h em Brasília), quando um trecho de aproximadamente cem metros da Ponte Morandi veio abaixo e esmagou vários carros sob os escombros.

O balanço provisório é de pelo menos 37 mortos, entre eles três menores de oito, 12 e 13 anos, e 16 feridos, 12 deles em estado grave, segundo dados da Delegação do Governo em Gênova.

Acompanhe tudo sobre:DesabamentosIgreja CatólicaItáliaMortesPapa FranciscoVaticano

Mais de Mundo

Argentina aposta em 11 mercados de Américas e Europa para atrair turistas estrangeiros

Mudanças de Milei no câmbio geram onda de calotes de empresas na Argentina

Governo Trump diz que situação dos direitos humanos no Brasil 'se deteriorou'

Xi Jinping e Lula discutem cooperação econômica em telefonema oficial