Mundo

Papa Francisco ganha mais um grafite em marquise de Roma

O pontífice argentino aparece montado em uma bicicleta amarela, com gesto sorridente e cercado por três pombas brancas, símbolo da paz

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de abril de 2014 às 17h56.

Roma - Um cartaz com um desenho do papa Francisco sorrindo e pedalando uma bicicleta apareceu nesta segunda-feira em uma marquise das proximidades do Vaticano, dois meses e meio depois que outro grafite o retratou como o Superman.

Na ocasião, o pontífice argentino aparece montado em uma bicicleta amarela, com gesto sorridente e cercado por três pombas brancas, símbolo da paz.

Na imagem, Bergoglio leva nas costas o cajado pastoral e, por causa da velocidade, sua estola papal aparece voando agitada.

O grafite foi descoberto no fim da tarde de hoje em uma marquise em uma das ruas adjacentes à via da Conciliação, que une o Estado vaticano à capital italiana.

O grafite tem seu precedente em outro que apareceu em um dos muros do Vaticano em 28 de janeiro, que retratava o papa como um super-herói.

Na ocasião, o pontífice aparecia voando, fantasiado com a batina branca, o solidéu e os sapatos pretos pelos quais optou logo após ser eleito pontífice em vez dos vermelhos clássicos, que representam o sangue de Cristo.

Bergoglio segurava com a mão esquerda sua habitual valise preta, na qual aparecia escrita em espanhol a palavra 'valores' e do que emergia um cachecol a raias vermelhas e azuis, as cores de San Lorenzo de Almagro, time pelo qual o papa torce.

Apesar de o desenho ter gerado curiosidade e se tornado uma atração turística a mais da capital italiana, três dias depois foi coberto com tinta.

Acompanhe tudo sobre:ArteBicicletasGrafitePapa FranciscoPapas

Mais de Mundo

Califórnia promete intervir se Trump eliminar incentivos fiscais a veículos elétricos

Trump diz que taxará produtos do México e Canadá assim que assumir a presidência

Mais de R$ 4,3 mil por pessoa: Margem Equatorial já aumenta pib per capita do Suriname

Nicarágua multará e fechará empresas que aplicarem sanções internacionais