Mundo

Papa Francisco e Bento XVI rezam juntos em encontro de Natal

Francisco, eleito em março, passou cerca de 30 minutos com Bento em um ex-convento na área do Vaticano onde o ex-papa está vivendo quase em isolamento


	Papa Francisco aperta a mão do papa emérito Bento 16: "É um prazer vê-lo parecendo estar tão bem", disse Francisco a Bento
 (REUTERS/Osservatore Romano/Handout)

Papa Francisco aperta a mão do papa emérito Bento 16: "É um prazer vê-lo parecendo estar tão bem", disse Francisco a Bento (REUTERS/Osservatore Romano/Handout)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de dezembro de 2013 às 18h21.

Cidade do Vaticano - O papa Francisco fez uma visita de Natal ao papa emérito Bento  XVI nesta segunda-feira e disse ter encontrado seu predecessor, de 86 anos, com boa aparência, de acordo com imagens de TV divulgadas pelo Vaticano.

Francisco, eleito em março, passou cerca de 30 minutos com Bento em um ex-convento na área do Vaticano onde o ex-papa está vivendo quase em isolamento.

"É um prazer vê-lo parecendo estar tão bem", disse Francisco a Bento, que em fevereiro se tornou o primeiro papa em 600 anos a renunciar, em vez de se manter no seu pontificado por toda a vida.

Imagens de TV divulgadas pelo Vaticano - na quarta vez apenas em que Bento é filmado desde sua renúncia - mostram-no parecendo alerta e em melhor saúde do que em ocasiões anteriores.

Ele cumprimentou Francisco, de 77 anos, na porta da residência, de pé apoiado em uma bengala de madeira com cabo de marfim. Os dois caminharam até uma capela onde ficaram e rezaram, antes de conversar em particular em outro cômodo.

Quando Francisco deixou Bento, ele disse: "Feliz Natal, reze por mim." Ao que Bento respondeu: "Sempre, sempre, sempre." (Reportagem de Philip Pullella)

Acompanhe tudo sobre:Países ricosPapasPapa FranciscoBento XVIVaticano

Mais de Mundo

Empresários veem alívio no tarifaço, mas querem resolução antes das eleições

FMI anuncia acordo que destina à Ucrânia US$ 8,2 bilhões para recuperação econômica

Dois soldados da Guarda Nacional dos EUA são baleados perto da Casa Branca

Militares da Guiné-Bissau anunciam destituição do presidente e tomam o poder