Mundo

Papa Francisco confirma viagem à África em novembro

O Vaticano confirmou a viagem e afirmou que o pontífice foi convencido pelos chefes de Estado dos três países a realizar a viagem


	Papa Francisco: Francisco viaja para Cuba e os Estados Unidos na próxima semana. Com a viagem à África, ele terá visitado todos os continentes em seus primeiros três anos como papa, exceto Oceania
 (REUTERS/Giampiero Sposito)

Papa Francisco: Francisco viaja para Cuba e os Estados Unidos na próxima semana. Com a viagem à África, ele terá visitado todos os continentes em seus primeiros três anos como papa, exceto Oceania (REUTERS/Giampiero Sposito)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de setembro de 2015 às 17h16.

Cidade do Vaticano - O papa Francisco fará sua primeira viagem à África e vai visitar o Quênia, a Uganda e a República Centro-Africana em uma peregrinação que o colocará cara a cara com o extremismo islâmico e a violência entre cristãos e muçulmanos no continente.

O Vaticano confirmou a viagem, que acontecerá entre os dias 25 e 30 de novembro e afirmou que o pontífice foi convencido pelos chefes de Estado dos três países a realizar a viagem - que representa mais riscos de segurança do que qualquer outra realizada por Francisco.

O Quênia enfrenta a ameaça de ataques de militantes islâmicos desde que enviou tropas para combater rebeldes somalianos em 2011. O grupo extremista Al-Shabab, que é ligado à Al-Qaeda, já realizou grandes ataques no país.

Já a República Centro-Africana tem sido abalada pela violência desde que a coalizão rebelde Seleka derrubou o presidente em 2013. As violações dos direitos humanos generalizados cometidos pelo grupo levou à formação de uma milícia cristã conhecida como o anti-Balaka, que tem muçulmanos como alvo.

Francisco viaja para Cuba e os Estados Unidos na próxima semana. Com a viagem à África, ele terá visitado todos os continentes em seus primeiros três anos como papa, exceto Oceania. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaPaíses ricosPapa FranciscoPapasVaticano

Mais de Mundo

Brasileiros crescem na política dos EUA e alcançam cargos como prefeito e deputado

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada