Mundo

Papa Francisco compara corrupção a uma droga

Corrupção produz "dependência e gera pobreza", afirmou neste domingo o pontífice na praça de São Pedro no Vaticano


	Papa Francisco na Praça São Pedro, no Vaticano: corrupção produz "dependência e gera pobreza", afirmou neste domingo o pontífice
 (REUTERS/Tony Gentile)

Papa Francisco na Praça São Pedro, no Vaticano: corrupção produz "dependência e gera pobreza", afirmou neste domingo o pontífice (REUTERS/Tony Gentile)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de setembro de 2016 às 11h31.

A corrupção é como uma droga que produz "dependência" e gera "pobreza, exploração, sofrimento", afirmou neste domingo o papa Francisco diante de milhares de fiéis reunidos na praça de São Pedro no Vaticano.

"As pessoas se comportam com a corrupção como com as drogas: pensam que podem usá-las e deixá-las quando quiserem", disse o pontífice durante o Ângelus.

"Começam com pouco: uma pequena soma aqui, um suborno lá... e entre esta e aquela, lentamente perdem a liberdade", advertiu, acrescentando que também produz "dependência e gera pobreza, exploração, sofrimento".

"Por sua vez, quando buscamos seguir a lógica evangélica da integridade, da transparência (...) da fraternidade, nos convertemos em artesãos da justiça", alegou o Papa argentino. "Na gratuidade e na doação de nós mesmos aos nossos irmãos, servimos ao patrão justo: Deus".

Acompanhe tudo sobre:CorrupçãoDrogasEscândalosFraudesPaíses ricosPapa FranciscoPapasVaticano

Mais de Mundo

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada

Kamala Harris diz que tem arma de fogo e que quem invadir sua casa será baleado