Mundo

Papa Francisco compara corrupção a uma droga

Corrupção produz "dependência e gera pobreza", afirmou neste domingo o pontífice na praça de São Pedro no Vaticano


	Papa Francisco na Praça São Pedro, no Vaticano: corrupção produz "dependência e gera pobreza", afirmou neste domingo o pontífice
 (REUTERS/Tony Gentile)

Papa Francisco na Praça São Pedro, no Vaticano: corrupção produz "dependência e gera pobreza", afirmou neste domingo o pontífice (REUTERS/Tony Gentile)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de setembro de 2016 às 11h31.

A corrupção é como uma droga que produz "dependência" e gera "pobreza, exploração, sofrimento", afirmou neste domingo o papa Francisco diante de milhares de fiéis reunidos na praça de São Pedro no Vaticano.

"As pessoas se comportam com a corrupção como com as drogas: pensam que podem usá-las e deixá-las quando quiserem", disse o pontífice durante o Ângelus.

"Começam com pouco: uma pequena soma aqui, um suborno lá... e entre esta e aquela, lentamente perdem a liberdade", advertiu, acrescentando que também produz "dependência e gera pobreza, exploração, sofrimento".

"Por sua vez, quando buscamos seguir a lógica evangélica da integridade, da transparência (...) da fraternidade, nos convertemos em artesãos da justiça", alegou o Papa argentino. "Na gratuidade e na doação de nós mesmos aos nossos irmãos, servimos ao patrão justo: Deus".

Acompanhe tudo sobre:Países ricosCorrupçãoEscândalosFraudesPapasPapa FranciscoDrogasVaticano

Mais de Mundo

Trump diz que EUA irão derrubar aviões militares venezuelanos que ameacem suas tropas

Operação de imigração nos EUA detém 475 pessoas em fábrica da Hyundai na Geórgia

Trump assina ordem executiva para renomear Departamento de Defesa como Departamento da Guerra

Múcio diz esperar que fronteira não vire 'trincheira' ao tratar da tensão entre EUA e Venezuela