Mundo

Papa Francisco chega ao Paraguai

O papa chegou a Assunção, onde ficará até domingo, e concluirá sua viagem pela América do Sul


	O papa Francisco: agenda do papa recomeçará amanhã cedo
 (REUTERS/Angelo Carconi/Pool)

O papa Francisco: agenda do papa recomeçará amanhã cedo (REUTERS/Angelo Carconi/Pool)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de julho de 2015 às 18h06.

Assunção - O papa Francisco chegou nesta tarde a Assunção (Paraguai), onde ficará até o domingo, e assim concluirá sua viagem pela América do Sul.

O avião aterrissou às 14h48 (horário local, 15h48 em Brasília) no Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi e lá foi recebido pelo presidente Horacio Cartes, que o aguardava sob uma chuva leve. Ele foi levado ao palco oficial preparado para o evento. No palanque o papa escutou o hino paraguaio e o hino pontifício cantados em guarani por um coro de 200 crianças da cidade de Luque.

Após a cerimônia de boas-vindas, Cartes e Francisco se dirigiram a um salão do aeroporto e tiveram uma breve reunião a portas fechadas.

Mais tarde, o pontífice irá ao Palácio de los López, a sede presidencial. Ele voltará a se reunir com Cartes e conhecerá autoridades e políticos locais, assim como membros do corpo diplomático.

A agenda do papa recomeçará amanhã cedo, com uma visita ao Santuário Virgem de Caacupé, a cerca de 50 quilômetros de Assunção, onde celebrará uma grande missa.

No domingo, Francisco visitará o Banhado Norte, um dos bairros mais pobres da capital paraguaia, e depois realizará uma missa no Parque Ñu Guasu, o maior da Grande Assunção, um de seus últimos atos antes de concluir sua estadia no país.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaPapa FranciscoPapasParaguaiReligião

Mais de Mundo

Irã convoca encarregado de negócios da França após comentarios “insultantes” de chanceler

Cargueiro com 'mercadorias perigosas' sofre naufrágio na Índia

Leão XIV toma posse da cátedra de bispo de Roma na basílica de São João de Latrão

Espanha propõe embargo de armas a Israel para parar guerra na Faixa de Gaza