Mundo

Papa Francisco cancela audiências de segunda-feira devido a gripe

"Os leves sintomas de um estado gripal persistem, sem febre. Por precaução, as audiências desta manhã foram suspensas", afirma o comunicado

Francisco, 87 anos, utiliza uma cadeira de rodas para seus deslocamentos e sofreu uma série de crises de saúde nos últimos anos (AFP/AFP)

Francisco, 87 anos, utiliza uma cadeira de rodas para seus deslocamentos e sofreu uma série de crises de saúde nos últimos anos (AFP/AFP)

AFP
AFP

Agência de notícias

Publicado em 26 de fevereiro de 2024 às 07h17.

O papa Francisco, que ainda sofre um "leve estado gripal", cancelou as audiências desta segunda-feira, 26, como já havia feito no sábado, anunciou o Vaticano em um comunicado.

"Os leves sintomas de um estado gripal persistem, sem febre. Por precaução, as audiências desta manhã foram suspensas", afirma o comunicado.

O pontífice já havia cancelado as audiências de sábado pelo mesmo motivo, mas celebrou a bênção do Angelus no domingo.

Francisco, 87 anos, utiliza uma cadeira de rodas para seus deslocamentos e sofreu uma série de crises de saúde nos últimos anos, incluindo problemas nos joelhos, no quadril e no intestino. Em junho do ano passado, ele passou por uma cirurgia devido a uma hérnia abdominal.

O papa, que na juventude foi submetido a uma ablação parcial de um pulmão, teve que cancelar, devido a uma bronquite, uma viagem a Dubai em dezembro, onde participaria na COP28, a reunião anual do clima organizada pela ONU.

Acompanhe tudo sobre:Papa FranciscoGripes

Mais de Mundo

Peru decreta emergência em três regiões afetadas por incêndios florestais

Putin reconhece que residentes das regiões fronteiriças estão enfrentando dificuldades

Rival de Maduro na Venezuela diz que assinou documento sob 'coação' e o considera nulo

Príncipe saudita descarta acordo com Israel sem reconhecimento do Estado palestino