Mundo

Papa Francisco abre lavanderia para pessoas sem teto em Roma

O espaço nomeado de "Lavanderia do papa Francisco" contará com seis máquinas de lavar e de secar de "última geração", assim como com ferros de passar

Papa: a lavanderia, administrada por voluntários, encontra-se em uma das sedes da organização católica Comunidade de Sant'Egídio (Tony Gentile/Reuters)

Papa: a lavanderia, administrada por voluntários, encontra-se em uma das sedes da organização católica Comunidade de Sant'Egídio (Tony Gentile/Reuters)

A

AFP

Publicado em 10 de abril de 2017 às 16h48.

Última atualização em 10 de abril de 2017 às 17h19.

A chamada "Lavanderia do papa Francisco" abriu as portas nesta segunda-feira em Roma para que indigentes e pessoas sem teto possam lavar e passar suas roupas e mantas, anunciou o Vaticano.

A lavanderia, administrada por voluntários, encontra-se em uma das sedes da organização católica Comunidade de Sant'Egídio, no bairro de Trastevere, em Roma.

Com esta contribuição, o papa apoia pessoalmente ações da comunidade católica, que há anos ajuda os pobres da capital italiana.

A lavanderia contará com seis máquinas de lavar e de secar de "última geração", assim como com ferros de passar, doados por uma marca de eletrodomésticos.

Trata-se de um novo serviço para os pobres da capital, ao lado do serviço de chuveiros, cabeleireiro, vestuário, centro médico e um ponto de distribuição de artigos de primeira necessidade, que o papa argentino apoia pessoalmente como gesto de caridade.

Este novo serviço ajuda a "dar dignidade a tantas personas que são nossos irmãos e irmãs", explicou a Esmolaria Apostólica.

Acompanhe tudo sobre:Papa FranciscoDireitos HumanosRoma

Mais de Mundo

Ministro da Defesa da China critica hegemonia em fórum internacional

Sindicatos convocam novos protestos contra Macron na França

Trump anuncia que vai classificar Antifa como organização terrorista

Deputados rejeitam vetos de Milei, que acumula derrotas na Argentina