Mundo

Papa festeja seus 77 anos com moradores de rua

O papa Francisco comemorou seus 77 anos na companhia de quatro sem-teto com quem compartilhou seu café da manhã

O papa Francisco conversa com o monsenhor Konrad Krajewski (2e) e três moradores de rua: pontífice iniciou este dia especial celebrando uma missa (AFP)

O papa Francisco conversa com o monsenhor Konrad Krajewski (2e) e três moradores de rua: pontífice iniciou este dia especial celebrando uma missa (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de dezembro de 2013 às 10h11.

Vaticano - O papa Francisco comemorou nesta terça-feira seus 77 anos na companhia de quatro sem-teto com quem compartilhou seu café da manhã, enquanto seus milhares de seguidores no Twitter lhe desejavam feliz aniversário.

O pontífice iniciou este dia especial celebrando a missa na residência Santa Marta, onde reside.

Os funcionários da casa foram convidados a participar para criar "um clima particularmente familiar", segundo um comunicado divulgado pelo serviço de comunicação do Vaticano.

O secretário do papa, monsenhor Konrad Krajewski, apresentou-lhe quatro sem-tetos, que vivem no bairro do Vaticano, com quem tomou o café da manhã após a missa.

O prelado polonês, à frente do "serviço de primeiros socorros" do Vaticano, contou recentemente como colocava em prática as prioridades de Francisco para uma Igreja solidária, ajudando os necessitados.

Para financiar suas operações, ele vende "pergaminhos" com o selo papal por, no mínimo, 25 euros.

No ano passado, cerca de 250.000 pergaminhos foram vendidos, o que permitiu fornecer 6.500 ajudas.

"Buon compleanno papa Francesco, tanti auguri @pontifex, feliz cumple Santità": os votos de feliz aniversário se multiplicaram nas redes sociais durante toda a manhã, durante a qual a hashtag #papafrancesco ficou entre os dez assuntos mais comentados no Twitter Itália.

Entre as mensagens, destaque para a da cantora italiana Laura Pausini, que twittou em espanhol "Feliz cumpleaños Papa Francesco. Esta cancion es para ti", dedicando uma de suas canções de Natal.

No início da tarde, o papa deve receber os jogadores do seu time do coração, o San Lorenzo, que venceu no domingo o campeonato argentino.

Acompanhe tudo sobre:Igreja CatólicaPaíses ricosPapa FranciscoPapasVaticano

Mais de Mundo

Israel vai recorrer de ordens de prisão do TPI contra Netanyahu por crimes de guerra em Gaza

SAIC e Volkswagen renovam parceria com plano de eletrificação

Novas regras da China facilitam exportações no comércio eletrônico

Magnata vietnamita terá que pagar US$ 11 bi se quiser fugir de pena de morte