Mundo

Papa faz apelo ao G20 por vítimas da fome e refugiados

O sumo pontífice pediu ainda que se reduzisse o nível de conflitos

Papa: "dar prioridade aos que sofrem sem distinção de nacionalidade, raça, religião, ou cultura". (Chris Jackson/Getty Images)

Papa: "dar prioridade aos que sofrem sem distinção de nacionalidade, raça, religião, ou cultura". (Chris Jackson/Getty Images)

A

AFP

Publicado em 7 de julho de 2017 às 11h29.

O Papa Francisco pediu, nesta sexta-feira (7), aos líderes das 20 principais economias industrializadas e emergentes do mundo, o G20, que não se esqueçam das vítimas da fome na África, nem dos refugiados.

"Aos chefes de Estado e de governo do G20, assim como a toda comunidade internacional, lanço um apelo ao fundo do coração diante da trágica situação no Sudão do Sul, no lago Chade, no Chifre da África e no Iêmen, onde 30 milhões de pessoas não têm nada para comer e precisam de água", escreveu o papa em sua mensagem.

"Dar um apoio imediato a todas essas pessoas seria um gesto sério e sincero do compromisso a favor de uma reforma da economia mundial", insistiu.

Segundo o papa argentino, é preciso, neste momento, "dar prioridade aos pobres, aos refugiados, aos que sofrem, aos evacuados, aos excluídos, sem distinção de nacionalidade, raça, religião, ou cultura".

O sumo pontífice pediu ainda que "parem a corrida armamentista atual" e que se reduza o nível de conflitos.

Acompanhe tudo sobre:FomeG20Papa FranciscoRefugiados

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia