Mundo

Papa fala sobre atentados sírios e pede cuidado com crianças

Francisco pediu também sensibilidade das autoridades, para evitar a indiferença perante o sofrimento das crianças exploradas e afastadas de suas famílias


	Papa: Francisco pediu também sensibilidade das autoridades, para evitar a indiferença perante o sofrimento das crianças exploradas e afastadas de suas famílias
 (Alessandro Bianchi / Reuters)

Papa: Francisco pediu também sensibilidade das autoridades, para evitar a indiferença perante o sofrimento das crianças exploradas e afastadas de suas famílias (Alessandro Bianchi / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de maio de 2016 às 08h31.

Cidade do Vaticano - O papa Francisco pediu nesta quarta-feira, durante a Audiência Geral, que "o coração dos que semeiam morte e destruição se transforme" ao lembrar dos últimos atentados na Síria.

"Na segunda-feira passada, na Síria ocorreram alguns atentados terroristas, que causaram a morte de uma centena de civis desarmados", lembrou o pontífice ao término da audiência.

"Irei rezar ao pai misericordioso para que doe o repouso eterno às vítimas, consolação a seus parentes e transforme o coração de quantos semeiam morte e destruição".

Um total de 184 pessoas morreram nos atentados de dois dias atrás nas localidades de Jableh e Tartus, no litoral mediterrâneo sírio, segundo os dados do Observatório Sírio de Direitos Humanos.

O papa Francisco lembrou também durante a audiência geral que hoje é o Dia internacional dedicado às crianças desaparecidas, que é um "dever" de todos protegê-las da exploração e dos abusos.

"Hoje é o Dia internacional das Crianças Desaparecidas. É um dever de todos proteger as crianças, sobretudo as que estão expostas a um elevado risco de exploração", expressou.

Francisco também pediu que "as autoridades civis e religiosas possam sensibilizar as consciências, para evitar a indiferença perante o sofrimento das crianças sozinhas, exploradas e afastadas de suas famílias e de seu contexto social, crianças que não podem crescer serenamente e olhar com esperança ao futuro".

Acompanhe tudo sobre:Ataques terroristasPaíses ricosPapa FranciscoPapasSíriaTerrorismoVaticano

Mais de Mundo

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada

Kamala Harris diz que tem arma de fogo e que quem invadir sua casa será baleado