Mundo

Papa pede equilíbrio entre muçulmanos e cristãos no Líbano

"É muito importante o equilíbrio entre cristãos e muçulmanos. É preciso preservá-lo, e tem que ser ponderado", declarou o pontífice


	Papa Bento XVI: esta é a primeira viagem do papa ao Líbano seus sete anos de pontificado, e a quarta ao Oriente Médio
 (Alberto Pizzoli/AFP)

Papa Bento XVI: esta é a primeira viagem do papa ao Líbano seus sete anos de pontificado, e a quarta ao Oriente Médio (Alberto Pizzoli/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de setembro de 2012 às 18h35.

Beirute - O papa Bento XVI pediu nesta sexta-feira que seja preservado o equilíbrio entre cristãos e muçulmanos no Líbano logo após desembarcar no aeroporto de Beirute, onde iniciou uma visita de três dias ao país.

"É muito importante o equilíbrio entre cristãos e muçulmanos. É preciso preservá-lo, e tem que ser ponderado", declarou.

Para o papa, a existência deste equilíbrio no Líbano "provém de todos os seus filhos que estão comprometidos com sua conservação".

Além disso, o papa Joseph Ratzinger antecipou que vem a este país "como amigo de Deus e dos homens para rezar pela paz de todos os países do Oriente Médio, seja qual for sua crença".

"Rogo por vocês e pelos sofrimentos neste mundo e sinto o que estão sofrendo", ressaltou o papa, que disse em árabe: "Vos dou minha paz".

O santo padre explicou que uma das razões de sua visita é a assinatura da Exortação Pós-Sinodal (documento final) do Sínodo de Bispos para o Oriente Médio, realizado em 2010, que "vai dar esperança durante os próximos anos".

Após sua chegada, Bento XVI visitará nesta tarde, por volta das 18h locais (15h de Brasília) a basílica de São Paulo, na cidade de Harissa, a 28 quilômetros ao norte de Beirute, onde assinará o documento.

Esta é a primeira viagem do papa ao Líbano seus sete anos de pontificado, e a quarta ao Oriente Médio.

Acompanhe tudo sobre:Bento XVIIgreja CatólicaMuçulmanosPapas

Mais de Mundo

Secretário do Comércio dos EUA diz que pausa nas tarifas de smartphones e computadores é temporária

Milei enfrenta primeiro teste de sua 'marca' política em ano eleitoral

Médico da Casa Branca diz que Trump está com 'excelente saúde'

EUA diz que tarifas sobre semicondutores provavelmente começarão 'em um mês ou dois'