Mundo

Papa é eleito Personalidade do Ano

O papa Francisco foi eleito Personalidade do Ano pela revista Time


	Papa Francisco: papa foi eleito Personalidade do Ano, anunciou nesta quarta-feira (11) a revista Time
 (Luca Zennaro/AFP)

Papa Francisco: papa foi eleito Personalidade do Ano, anunciou nesta quarta-feira (11) a revista Time (Luca Zennaro/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de dezembro de 2013 às 20h38.

Nova York - O papa Francisco foi eleito "Pessoa do Ano" pela revista norte-americana Time, anunciou nesta quarta-feira (11) a publicação. O Pontífice, eleito em março, após a renúncia de Bnto XVI, concorria ao título com o ex-analista dos serviços secretos Edward Snowden; com o presidente sírio, Bashar al-Assad; com o senador republicano Ted Cruz; e com Edith Windsor, que defende na Corte norte-americana a possibilidade de casamentos entre pessoas do mesmo sexo.

Francisco tem ganhado destaque na mídia internacional por seu jeito simples e discursos fortes, na tentativa de aproximar a Igreja dos fiéis. Ele também tem proposto reformas significativas para a cúria. Desde 1927, a publicação escolhe a pessoa que mais influenciou o mundo, para o bem ou mal. No ano passado, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, foi eleito "Pessoa do Ano".

Confira a lista com os 10 finalistas da "Time" à "Personalidade do Ano" 2013: Bashar al-Assad, presidente da Síria ; Jeff Bezos, fundador da Amazon; Ted Cruz, senador pelo Texas; Miley Cyrus, cantora; Papa Francisco, líder da Igreja Católica; Barack Obama, presidente dos EUA; Hassan Rohani, presidente do Irã; Kathleen Sebelius, Secretária de Saúde e Serviços Humanos dos EUA; Edward Snowden, ex-integrante da NSA; Edith Windsor, ativista pelos direitos homossexuais.

*Atualizada às 11h22 do dia 11/12/2013

Acompanhe tudo sobre:Bashar al-AssadEdward SnowdenPapa FranciscoPapasPolíticosRevistas

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia