Mundo

Papa é candidato à Personalidade do Ano da Time

O papa Francisco está entre os cinco finalistas ao título da Personalidade do Ano de 2013 da revista norte-americana Time


	Papa Francisco: além do papa, os outros candidatos são o ex-analista dos serviços secretos norte-americanos Edward Snowden e o presidente sírio Bashar al-Assad
 (Max Rossi/Reuters)

Papa Francisco: além do papa, os outros candidatos são o ex-analista dos serviços secretos norte-americanos Edward Snowden e o presidente sírio Bashar al-Assad (Max Rossi/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de dezembro de 2013 às 07h54.

Nova York - O papa Francisco está entre os cinco finalistas ao título da Personalidade do Ano de 2013 da revista norte-americana Time, informou na noite de ontem (10) a imprensa dos Estados Unidos. O resultado será revelando nesta quarta-feira (11).

Além do Papa, os outros candidatos são o ex-analista dos serviços secretos norte-americanos Edward Snowden, o presidente sírio Bashar al Assad, o senador republicano próximo ao movimento de direita dos Estados Unidos (EUA) Tea Party Ted Cruz e Edith Windsor, a mulher que defende na Corte norte-americana a possibilidade de casamentos entre pessoas do mesmo sexo.

A Personalidade do Ano da Time identifica todo mês de dezembro a pessoa ou entidade que mais influenciou para o bem ou mal, as páginas dos jornais dos 12 meses anteriores.

Em 2012 pela segunda vez depois de 2008, o presidente norte-americano Barack Obama foi o escolhido para receber o título.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPapasPapa FranciscoBashar al-AssadEdward SnowdenRevistas

Mais de Mundo

Venezuela acusa EUA de usar IA em vídeo sobre ataque a navio no Caribe

Em podcast, Trump acusa Brasil, China e Índia de tarifas desleais

Milei acusa jornalistas de espionagem ilegal após divulgação de áudios da irmã

Juiz federal dos EUA decide que envio de tropas para Los Angeles violou lei federal