Mundo

Papa diz que os pais com tempo para filhos merecem o Nobel

Francisco dedicou sua catequese à importância da oração na família e afirmou que ela permite encontrar a paz para as coisas necessárias


	Papa Francisco: "é um período complicado, porque os pais têm muitas coisas que fazer", mas elogiou os "que conseguem ter tempo para tudo: para o trabalho, para a casa e sobretudo para os filhos"
 (Alessandro Bianchi/Reuters)

Papa Francisco: "é um período complicado, porque os pais têm muitas coisas que fazer", mas elogiou os "que conseguem ter tempo para tudo: para o trabalho, para a casa e sobretudo para os filhos" (Alessandro Bianchi/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de agosto de 2015 às 09h37.

Cidade do Vaticano - O Papa Francisco afirmou nesta quarta-feira que os pais e mães que encontram tempo para tudo, sobretudo para os filhos, "poderiam ganhar o Nobel", na catequese que pronunciou durante a audiência geral na Praça de São Pedro.

Francisco dedicou sua catequese à importância da oração na família e afirmou que "apesar do complicado que é o tempo na família, sempre ocupada, com mil coisas que fazer, a oração nos permite encontrar a paz para as coisas necessárias, e descobrir o gozo dos dons inesperados do Senhor, a beleza da festa e a serenidade do trabalho".

O pontífice explicou como para as famílias de hoje "é um período complicado, porque os pais têm muitas coisas que fazer", mas elogiou os "que conseguem ter tempo para tudo: para o trabalho, para a casa e sobretudo para os filhos".

"Resolvem tudo com uma equação e nem os grandes matemáticos saberiam resolver. As 24 horas do dia parecem 48. Há mães e pais que poderiam ganhar o Nobel", considerou.

Francisco também pediu aos católicos que leiam o evangelho diariamente e em família. "Quando nos sentemos à mesa, digamos juntos uma oração com singeleza".

Também insistiu que as mães e os pais ensinem "a fazer o sinal da cruz às crianças".

Acompanhe tudo sobre:FamíliaNobelPapa FranciscoPapasPrêmio Nobel

Mais de Mundo

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada

Kamala Harris diz que tem arma de fogo e que quem invadir sua casa será baleado