Mundo

Papa diz que não há como ser indiferente ao drama da fome

Papa lembrou a situação no Chifre da África, onde "milhares sofrem as dramáticas consequências da pobreza, agravadas pela guerra e a falta de instituições sólidas"

Papa em visita em Brasil, em 2007 (Getty Images)

Papa em visita em Brasil, em 2007 (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de julho de 2011 às 11h46.

Roma - O papa Bento XVI afirmou neste domingo que "é proibido ser indiferente à tragédia da fome e da sede" e voltou a lembrar a situação dramática que vive o Chifre da África.

As palavras foram ditas durante a tradicional cerimônia dominical da reza do Ângelus, celebrada em Castel Gandolfo (perto de Roma), onde o pontífice passa férias.

Bento XVI, que dedicou sua reflexão deste domingo ao milagre dos pães e dos peixes, acrescentou: "devemos ser sensíveis à pobreza dos povos" e exortou a "compartilhar o pão com os necessitados".

O papa voltou a lembrar a situação no Chifre da África, onde "milhares sofrem as dramáticas consequências da pobreza, agravadas pela guerra e a falta de instituições sólidas".

Em 17 de julho, o papa fez durante o Ângelus um chamado à comunidade internacional para que ajudasse com urgência à população afetada pela grave seca no Chifre da África. EFE

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaCatólicosReligião

Mais de Mundo

Rússia diz ter certeza de que os EUA 'compreenderam' a mensagem após ataque com míssil

Autoridades evacuam parte do aeroporto de Gatwick, em Londres, por incidente de segurança

Japão aprova plano massivo para impulsionar sua economia

Rússia forneceu mísseis antiaéreos à Coreia do Norte em troca de tropas, diz diretor sul-coreano