Mundo

Papa diz que não é preciso alardear a fé

O Pontífice declarou que Deus deu a "graça de amar em silêncio"

Papa Francisco abençoa crianças de uma organização católica durante uma audiência privada no Vaticano  (Osservatore Romano/Reuters)

Papa Francisco abençoa crianças de uma organização católica durante uma audiência privada no Vaticano (Osservatore Romano/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de dezembro de 2013 às 15h47.

Cidade do Vaticano - O papa Francisco sublinhou hoje, 20, durante missa na Casa Santa Marta, no Vaticano, a importância do silêncio. "Só o silêncio guarda o mistério do caminho que o homem percorre até Deus", afirmou o Pontífice.

Papa Francisco afirmou que Deus deu aos homens a graça de amar em silêncio e que, desta forma, o amor a Ele deve ser mantido longe de qualquer propaganda, não precisa ser anunciado. "Esta nuvem em nós, em nossas vidas é chamada silêncio", disse o Papa.

"O silêncio é realmente a nuvem que cobre o mistério da nossa relação com o Senhor, de nossa santidade e dos nossos pecados. Quando não há silêncio em nossa vida, o mistério está perdido, ele vai embora", explicou.

Hoje, o Pontífice também aproveitou para enviar uma mensagem a seus seguidores no Twitter. "Procuremos viver o Natal de maneira coerente com o Evangelho, acolhendo Jesus ao centro de nossas vidas".

Acompanhe tudo sobre:Igreja CatólicaPapa FranciscoPapasReligião

Mais de Mundo

México adverte para perda de 400 mil empregos nos EUA devido às tarifas de Trump

Israel vai recorrer de ordens de prisão do TPI contra Netanyahu por crimes de guerra em Gaza

SAIC e Volkswagen renovam parceria com plano de eletrificação

Novas regras da China facilitam exportações no comércio eletrônico