Mundo

Papa diz que é "bom hábito" pais observarem seus filhos

O pontífice disse ter certeza que "muitas famílias ainda montam o Portal de Belém (presépios) em suas casas"


	Crianças: "Sabemos pouco do Menino Jesus, mas podemos aprender muito dele se observarmos a vida das crianças"
 (Alessandro Bianchi / Reuters)

Crianças: "Sabemos pouco do Menino Jesus, mas podemos aprender muito dele se observarmos a vida das crianças" (Alessandro Bianchi / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de dezembro de 2015 às 09h10.

Cidade do Vaticano - O papa Francisco dedicou a catequese da última audiência geral do ano, nesta quarta-feira, ao Menino Jesus e assinalou que é "um bom hábito" pais e avós observarem o comportamento de seus filhos e netos.

"Sabemos pouco do Menino Jesus, mas podemos aprender muito dele se observarmos a vida das crianças. É um bom hábito que os pais e os avós tenham, o de olhar as crianças, seu modo de agirr", disse aos na audiência, realizada na Praça de São Pedro.

E acrescentou: "Descobrimos, sobretudo, que as crianças pedem nossa atenção. Eles devem estar no centro. Por quê? Porque são orgulhosos? Não, porque precisam se sentir protegidos".

O pontífice disse ter certeza que "muitas famílias ainda montam o Portal de Belém (presépios) em suas casas", continuando deste modo "esta bela tradição que mantêm vivo em nossos corações o mistério de Deus que se faz homem".

"Isto é um grande mistério, Deus é humilde! Nós, que somos orgulhosos, cheios de vaidade e nos achamos grandes, não somos ninguém. E Ele, que é grande e humilde, se fez criança. Isto é um verdadeiro mistério", exclamou.

O papa, vestido com um casaco e um cachecol brancos, cumprimentou as pessoas que foram à praça vaticana para assistir a esta última audiência geral do ano e brincou com as baixas temperaturas da capital italiana.

Francisco cumprimentou os fiéis espanhóis e latino-americanos, especialmente os mexicanos, e também os membros do circo de Liana Orfei, a quem encorajou a serem "mensageiros de solidariedade entre as nações e testemunho de alegria e de esperança".

Acompanhe tudo sobre:FamíliaNatalPapa FranciscoPapas

Mais de Mundo

Cardeais discutem situação financeira da Santa Sé, um dos desafios do novo papa

Trump diz não querer que China sofra com tarifas que impôs ao país

Ucrânia expressa disponibilidade para declarar trégua de até 3 meses

O que acontece quando um país muda sua capital?