Mundo

Papa diz estar "profundamente afetado" por morte de bebê britânico

O papa recebeu os pais do bebê no Vaticano no último dia 18 de abril e se manifestou em várias ocasiões sobre o caso

Papa Francisco: "Estou profundamente afetado pela morte do pequeno Alfie" (Tony Gentile/Reuters)

Papa Francisco: "Estou profundamente afetado pela morte do pequeno Alfie" (Tony Gentile/Reuters)

E

EFE

Publicado em 28 de abril de 2018 às 11h41.

Cidade do Vaticano -- O papa Francisco afirmou neste sábado que está "profundamente afetado" pela morte do bebê britânico Alfie Evans, que sofria com uma doença cerebral irreversível e que faleceu após o desligamento das máquinas que o mantinham vivo.

"Estou profundamente afetado pela morte do pequeno Alfie. Hoje rezo especialmente por seus pais, enquanto Deus Pai o acolhe em seu braço de ternura", escreveu o pontífice no Twitter.

Os pais do bebê, Tom Evans e Kate James, de 21 e 20 anos, respectivamente, anunciaram a morte do filho durante a madrugada. Eles travaram uma batalha legal no Reino Unido para tentar manter o filho vivo, mas a Justiça determinou o desligamento das máquinas.

O papa recebeu os pais do bebê no Vaticano no último dia 18 de abril e se manifestou em várias ocasiões sobre o caso. Francisco, inclusive, pediu que novas possibilidades de tratamento fossem testadas para manter Alfie vivo.

O hospital pediátrico Bambino Gesú, ligado ao Vaticano, se ofereceu para atender o bebê. Para isso, o governo da Itália concedeu cidadania a Alfie e preparou uma aeronave para que a transferência ocorresse. A Justiça do Reino Unido, no entanto, não autorizou que a criança deixasse o país. EFE

Acompanhe tudo sobre:Papa FranciscoInglaterra

Mais de Mundo

AtlasIntel: Candidata do Partido Comunista lidera eleição no Chile

A Terra está rachando? 'Ultrassom' revela placa oceânica com rasgos de 5km de profundidade

Trump afirma que não está considerando ataques na Venezuela

Talibã pede para participar da COP30 em meio às secas no Afeganistão