Mundo

Papa convoca consistório para criar novos cardeais

Apesar de ter permitido a divulgação das datas, Francisco só anunciará, pessoalmente, o novo dos novos purpurados um mês antes do consistório


	Papa Francisco: apesar de ter permitido a divulgação das datas, Francisco só anunciará, pessoalmente, o novo dos novos purpurados um mês antes do consistório
 (Tony Gentile/Reuters)

Papa Francisco: apesar de ter permitido a divulgação das datas, Francisco só anunciará, pessoalmente, o novo dos novos purpurados um mês antes do consistório (Tony Gentile/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de dezembro de 2014 às 10h17.

Vaticano - O papa Francisco convocou um consistório para os dias 14 e 15 de fevereiro, quando anunciará a criação de novos cardeais. A informação foi divulgada pelo porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, nesta quinta-feira (11).

O consistório para criação de cardeais será precedido de um outro consistório, entre os dias 12 e 13, durante o qual os atuais cardeais da Igreja Católica debaterão temas específicos ainda não informados.

Apesar de ter permitido a divulgação das datas, Francisco só anunciará, pessoalmente, o novo dos novos purpurados um mês antes do consistório.

Acompanhe tudo sobre:Igreja CatólicaPaíses ricosPapa FranciscoPapasVaticano

Mais de Mundo

Governo Trump 'condena' decisão de Moraes por prisão domiciliar de Bolsonaro

Netanyahu diz estar preparando 'instruções' ao Exército israelense de continuação da guerra em Gaza

Califórnia representa ameaça ao plano de Trump de redesenhar mapa congressual dos EUA

Nasa vai anunciar projeto para construir usina nuclear na Lua, diz site