Mundo

Papa conversa com Zuckerberg sobre como ajudar os pobres

Eles conversaram sobre como utilizar tecnologias de comunicação para paliar a pobreza, estimular a cultura do encontro e fazer chegar uma mensagem de esperança


	Papa Francisco e Zuckerberg: em janeiro, o papa já se reuniu com o CEO da Apple e com o presidente executivo do Google
 (Osservatore Romano/Handout/Reuters)

Papa Francisco e Zuckerberg: em janeiro, o papa já se reuniu com o CEO da Apple e com o presidente executivo do Google (Osservatore Romano/Handout/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de agosto de 2016 às 11h07.

O Papa Francisco recebeu nesta segunda-feira o criador do Facebook, Mark Zuckerberg, e sua mulher, Priscilla Chan, para falar sobre como ajudar os mais pobres, anunciou o Vaticano em um comunicado.

Os três conversaram sobre como utilizar as tecnologias de comunicação para paliar a pobreza, estimular a cultura do encontro, fazer chegar uma mensagem de esperança, principalmente as pessoas mais desfavorecidas, segundo o comunicado emitido.

Mark Zuckerberg também realizará uma conferência em uma importante universidade romana e se reunir com o primeiro-ministro italiano Matteo Renzi.

Em janeiro, o papa já se reuniu com outra grande nome das novas tecnologias, o CEO da Apple, Tim Cook, e com o presidente executivo do Google, Eric Schmidt.

Na mensagem por ocasião do Dia Mundial das Comunicações Sociais, o papa defendeu um "bom uso da comunicação, que ajude a sair dos círculos viciosos das condenações e das vinganças".

Acompanhe tudo sobre:ComunicaçãoEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetmark-zuckerbergPapa FranciscoPapasPersonalidadesPobrezaRedes sociais

Mais de Mundo

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada

Kamala Harris diz que tem arma de fogo e que quem invadir sua casa será baleado